O ex-vereador Ney Lopes Júnior, 47 anos, foi encontrado morto em sua residência nesta terça-feira (30), por sua noiva. Ele era filho do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza. De acordo com as primeiras informações, a causa da morte teria sido um infarto. A TV Câmara Natal confirmou o falecimento.

Nascido em 25 de março, o natalense Ney Lopes Júnior já demonstrava o seu interesse de ingressar na vida pública desde os tempos de estudante. Começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como secretário-geral nacional e presidente no Rio Grande do Norte, assim como ocorreu entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012. 

Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr.”, por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal. O foco da atividade jornalística sempre foi prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.

Em seu histórico parlamentar, Ney Lopes Jr., apresentou mais de 100 proposições legislativas e possui 46 leis em pleno vigor. Sua atuação sempre teve como prioridade assuntos de interesse dos cidadãos, em áreas como: trabalho, segurança, direito do consumidor e inclusão social.