Ex-secretário do Governo Fátima pediu exoneração, rompeu politicamente e já declarou apoio a Allyson Bezerra para 2026. | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-prefeito de Apodi e presidente municipal do MDB, Alan Silveira deixa o Governo do RN, descarta candidatura e confirma alinhamento do MDB com o prefeito de Mossoró para 2026
Publicado 22 de fevereiro de 2026 às 08:33
A saída de Alan Silveira do Governo do RN já tem lado definido. O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) confirmou que pediu exoneração do cargo para seguir a orientação do MDB e apoiar a pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Governo do Estado em 2026.
Ex-prefeito de Apodi e presidente municipal do MDB, Alan afirmou que a decisão foi tomada por “coerência e fidelidade partidária”. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais, onde ele explicou os motivos do desligamento da gestão da governadora Fátima Bezerra.
Segundo Alan, a permanência no cargo estadual se tornou incompatível com o novo posicionamento político do MDB no RN. “Entreguei o cargo que ocupava no Governo do Estado por coerência com o meu partido”, afirmou. E reforçou que seguirá alinhado ao grupo político da sigla, conhecido como Nação Bacurau, que já definiu apoio a Allyson na disputa pelo Executivo estadual.
Após o pedido de exoneração, surgiram especulações sobre uma possível candidatura de Alan Silveira a deputado estadual ou federal. O ex-secretário, no entanto, negou qualquer intenção de disputar mandato em 2026.
“Não sou candidato a deputado estadual nem federal. Meu compromisso continua sendo com o povo de Apodi e de todo o Rio Grande do Norte”, declarou. A negativa também afasta um possível embate eleitoral com o deputado estadual Neilton Diógenes (PP), que atua politicamente no município.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias