Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, morreu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 75 anos.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o filho de Betinho, o também ex-deputado Beto Rosado, comunicou o falecimento do pai. Bastante emocionado, Beto agradeceu à equipe médica do Hospital Wilson Rosado, onde Betinho estava internado desde o último dia 04, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

O filho também relembrou o trabalho desenvolvido pelo pai e disse que “ele viveu uma vida plena, 75 anos, muito trabalho, muita dedicação, muito cuidar”.


O velório começará às 9h, na capela Perpétuo Socorro, e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério São Sebastião, em Mossoró.

Betinho foi professor da Esam (antiga Ufersa), secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, no governo de José Agripino Maia. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 e 2010, e foi Secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte.