Evaristo Piza conseguiu apenas duas vitórias em 14 jogos pelo ABC - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Após a goleada sofrida em casa neste domingo (29) para o Ypiranga-RS (3 a 0), o ABC comunicou a saída do técnico Evaristo Piza, que comandava a equipe alvinegra desde o Campeonato Potiguar. Com um desempenho abaixo das expectativas, o Mais Querido perdeu o estadual para o América no Frasqueirão, e passou da metade da primeira fase da Série C com apenas uma vitória, o que deixa a equipe na 15ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O desligamento foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (30), após uma reunião do treinador com a direção abecedista. Sob o comando de Piza, o ABC disputou 14 partidas, conseguiu apenas duas vitórias – contra o Laguna pelo estadual no dia 16 de março, e contra o Brusque, pela Série C, no dia 10 de maio -, nove empates e três derrotas. Os resultados renderam um aproveitamento de apenas 35,7% para Evaristo Piza no alvinegro. Junto com o treinador, o ABC também se despede do auxiliar técnico Marco Antônio.
No comunicado, o ABC informou que já está em busca de um substituto para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série C. Confira abaixo a nota do clube.
“Comunicado Oficial
O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não seguirá no comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025.
O auxiliar técnico Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador.
A diretoria já iniciou o processo de busca por um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias