Visita técnica na estrutura do Carnatal
Visita técnica na estrutura do Carnatal – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

Na manhã desta quinta-feira (18), a estrutura que está sendo montada para a volta do Carnatal recebeu a primeira visita de órgãos fiscalizadores. Representantes do Corpo de Bombeiros, CREA, Semurb, Cosern e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) estiveram no local onde a micareta vai ser realizada e foram recebidos por representates da Destaque Promoções.

Essa primeira fase é o projeto. Nós estamos vendo o desenho de toda essa estrutura que a gente tem aqui, as escadas, tudo que tem aqui, nós veremos no papel e vamos fazendo as recomendações necessárias que existam. Geralmente sempre tem, pois esse é um projeto muito grande, então é normal que tenha“, diz o Major Daniel Gleidson, chefe da Seção de Vistorias do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Essa primeira visita vai dar os primeiros nortes para a continuidade do projeto, e em breve novas visitas ocorrerão para verificar se as orientações primeiras estão sendo seguidas e se novas recomendações precisam ser feitas, com reparos, para evitar atrasos na entrega do projeto e consequentemente do evento.

Após o projeto concluído, é que nós viremos fazer as vistorias. Essa de hoje, bem antecipada à data do evento é mais para identificarmos alguns pontos que já estão sendo construídos e alguma coisa que vão estar no projeto e a gente já sabe, como largura de escadas e acessos. Então a gente vem fazendo orientações para não perdermos tanto tempo no final“, completa o Major Daniel Gleidson.

Presente também na visita desta quinta-feira, a Neoenergia Cosern apresentou, através do engenheiro eletricista Tiago Freire, supervisor da Neoenergia Cosern na região do litoral, uma das tecnologias que serão utilizadas antes e durante o evento, no intuito de identificar e corrigir de forma antecipada alguns problemas surgir e atrapalhar o andamento do evento.

Um veículo equipado com tecnologia de termovisão faz uma varredura para identificar possíveis pontos de calor em cabos, transformadores e na subestação de Lagoa Nova, que atende a região da Arena das Dunas, onde ocorrerá o Carnatal.

A concessionária aproveita para pedir aos vendedores ambulantes que fazem uso de energia elétrica nas ruas do entorno da Arena, para que eles se antecipem e façam a solicitação de uma ligação provisória de energia o mais rápido possível. O pedido deve ser feito nas lojas e atendimento da Cosern.