Evento reuniu lideranças políticas em Natal e marcou discurso de alinhamento em torno da pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do RN. | Foto: Reprodução
O vice-governador do RN, Walter Alves (MDB), participou neste sábado (7), em Natal, do evento em que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Durante o encontro, que reuniu lideranças políticas de várias regiões potiguares, Walter afirmou sentir um ambiente favorável ao grupo: “aqui eu estou sentindo uma coisa. Vocês sabem que eu já participei de muita campanha. Aqui eu estou sentindo o cheiro da vitória”.
Segundo Walter, o evento foi promover diálogo político e discutir o futuro do Estado. “Aqui é uma reunião para nós conversarmos, dialogarmos no partido, dialogarmos sobre o futuro do nosso Estado”, disse, ao destacar a presença de diferentes forças políticas no mesmo espaço. Ele reforçou o papel do MDB na construção do projeto e citou nomes do partido colocados à disposição para a disputa eleitoral.
Durante o discurso, o vice-governador destacou o deputado estadual Hermano Morais (MDB) como um dos quadros do partido. “Esse é o nosso partido, o nosso MDB, que coloca o deputado Hermano Moraes à disposição. Esse grande homem já foi vereador, deputado, é preparado, é competente, é um cabra bom”, afirmou. Segundo Walter, Hermano “vai honrar o RN logo logo”.
Walter também lembrou gestões passadas do MDB no comando do Estado e citou resultados administrativos. “Enxugou a máquina, diminuiu o custeio, e o Estado voltou a ter capacidade de investimento com recursos próprios”, disse. Em seguida, explicou: “O que é isso? É dinheiro para investimento”. Ele mencionou obras de infraestrutura hídrica. “Aí estão as adutoras, mil quilômetros de adutora. Quando você vai para Mossoró, tem adutora do lado esquerdo e do lado direito”.
O vice-governador também destacou políticas voltadas ao campo e à modernização do serviço público. “Aí está o programa do leite, do povo do campo. Aí está a Central do Cidadão, para desburocratizar o serviço público”, afirmou. Ao relembrar a gestão de Garibaldi Alves Filho, disse: “O servidor público sabia o dia e a hora que recebia o seu salário. É verdade”.
Na avaliação de Walter Alves, o RN possui potencial estratégico para crescer economicamente. “O Estado com as potencialidades que nós temos é divino”, afirmou. Ele citou setores como “petróleo, gás, energias renováveis, eólica, solar, hidrogênio, mineração, gasicultura e fruticultura”, além da localização geográfica. “Nós estamos aqui na esquina do mundo, a oito horas da Europa, da África e dos Estados Unidos”.
Ao encerrar o discurso, o vice-governador destacou o simbolismo do encontro. “Eu sou satisfeito pelo que eu vi, pelo que eu ouvi, pelo que eu senti. Isso é o cheiro do povo”, afirmou. Ele ressaltou ainda a presença de lideranças de várias regiões. “Todo mundo junto, unidos, para que possamos um futuro melhor. Isso é apenas um começo”, concluiu.
Walter Alves reforçou o discurso em suas redes sociais. “Quando o diálogo une, o futuro avança”, escreveu. Ele afirmou que o encontro reuniu “cinco grandes partidos sentados à mesma mesa, com um objetivo comum: pensar, planejar e construir o futuro do RN”, citando Allyson Bezerra como pré-candidato ao Governo e Hermano Morais como opção para vice.
Na mesma publicação, Walter também anunciou seus planos políticos. “Coloco também meu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual, com responsabilidade, diálogo e vontade de contribuir ainda mais com o RN”, afirmou. Ele finalizou destacando: “O RN tem pressa e tem gente disposta a trabalhar. O RN é a nossa bandeira”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias