Espetáculo Pavão Misterioso - Foto: Ranyere Damasceno/Secom
A comunidade do Areal, no Passo da Pátria, recebeu pela primeira vez um dos espetáculos musicais mais tradicionais do período natalino na capital potiguar. A peça Pavão Misterioso, que encanta o público há dez anos, mescla música e dança e levou a Banda Sinfônica de Natal e o Ballet Municipal Roosevelt Pimenta para encerrar as atividades deste ano em grande estilo, diante de um público atento e receptivo.
Sandra Silva de Oliveira levou seis crianças para assistir de pertinho à apresentação. “Nunca vi apresentação de uma banda sinfônica. Então é maravilhoso que eles pudessem vir para nossa comunidade, ainda mais nesse período de Natal”, afirmou. Maiara Martins também destacou a importância da iniciativa e disse que gostaria que o Espaço Cultural Passo da Pátria recebesse mais programações. “É um privilégio. Gostaríamos de ter mais esses momentos”, comentou.
Essa também é a proposta da Prefeitura do Natal. A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, ratificou a mudança de objetivos tanto da Banda Sinfônica quanto do Balé Municipal para os próximos anos. “Adotaremos um caráter mais formativo e ambos também irão se apresentar em espaços públicos, como fizemos recentemente no Midway. Além disso, levaremos as apresentações às comunidades, porque a arte deve estar onde o povo está”, afirmou.
O maestro Gilberto Cabral, autor da peça Pavão Misterioso, disse-se privilegiado por ter o espetáculo apresentado em áreas periféricas da cidade. “No primeiro ano do espetáculo houve uma apresentação no Teatro Riachuelo, com convidados de fora e toda aquela estrutura. Isso me emocionou bastante. Mas nada se compara a ver o trabalho sendo apreciado pela população e podendo servir de incentivo ao caminho artístico”, destacou.
A Banda Sinfônica de Natal e o Ballet Municipal Roosevelt Pimenta também apresentaram o espetáculo Pavão Misterioso em duas sessões gratuitas no Teatro Alberto Maranhão, no último dia 12 de dezembro, sob a direção do professor Dimas Carlos. A montagem é inspirada no livro de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima e adaptada a partir de um dos cordéis mais conhecidos do Nordeste.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias