Seis pessoas ficaram feridas na quarta-feira (03) após a explosão de um caminhão de gás na rodovia BR-010, em Paragominas, nordeste do Pará. Três dos feridos são membros de uma equipe de reportagem do SBT do Pará: o apresentador e repórter Alan Nelis, o repórter cinematográfico Wellington Moura e o técnico Márcio Lopes, que sofreram queimaduras de segundo grau.

Dois bombeiros que atendiam a ocorrência também se feriram, assim como uma pessoa que estava gravando o incêndio. A equipe do SBT foi ao local para cobrir o que inicialmente parecia ser apenas um princípio de incêndio em um caminhão de gás.

As chamas começaram por volta das 12h30, provocando um congestionamento de mais de 3 km e a aglomeração de pessoas tentando filmar o incêndio. Durante a gravação da passagem de vídeo pelo repórter Alan Nelis, o caminhão explodiu.

“Foi tudo muito rápido. As pessoas se abrigaram atrás dos carros. O cinegrafista e o técnico ainda conseguiram correr para uma área de vegetação, mas eu não consegui porque estou operado do pé”, contou Nelis, que teve queimaduras no pescoço e no braço.

Ele relatou que a equipe estava a uma distância de pelo menos 200 metros do local na hora da explosão, considerada segura, e que as queimaduras foram causadas pelo vapor do gás, e não pelo fogo.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________