Enem 2023 terá a segunda etapa no próximo domingo (12). Foto: Rafael Araújo/NOVO Notícias
Nesta edição do Enem o estado registrou 100.713 inscritos. Assim como no primeiro dia, o RN teve uma média de faltosos menor do que a registrada no país. – Foto: Rafael Araújo/NOVO Notícias

A média de candidatos que não foram realizar as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio no Rio Grande do Norte cresceu neste domingo (12). No primeiro dia de provas o percentual de faltosos no RN foi de 24,9%. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelos menos 27,7% dos inscritos não compareceram aos locais de aplicação.

Nesta edição do Enem o estado registrou 100.713 inscritos. Assim como no primeiro dia, o RN teve uma média de faltosos menor do que a registrada no país. O Brasil contabilizou uma média de ausência de 32% em todo país.

O Instituto afirmou que os dados definitivos de candidatos presentes e ausentes são baseados na apuração junto a instituição apuradora. Os números consolidados serão informados em janeiro de 2024. No RN, o exame foi aplicado em 40 municípios, contando com 255 locais de provas e 3.384 salas de aplicação.

Quem enfrentou problemas logísticos ou foi acometido por doenças infectocontagiosas pode solicitar a replicação das provas. O pedido deve ser feito através da Página do Participante, entre os dias 13 e 17 de novembro. Quem tiver a solicitação atendida, vai fazer o exame nos dias 12 e 13 de dezembro.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________