Foto: Reprodução/O Câmera

O empresário do ramo de agricultura irrigada, Ivanildo Pinheiro de Figueiredo, de 64 anos, foi encontrado morto, por volta das 6h da manhã, dentro do seu veículo, uma Ford Ranger vermelha. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (6), na conhecida pista nova, na entrada do sítio Sumidouro, zona rural de Baraúna, Oeste do Estado. O corpo da vítima apresentava um ferimento na parte de trás da cabeça.

A policia acredita que o empresário percebeu a aproximação dos assassinos e quando tentava fugir, perdeu o controle do volante, desceu a pista e ainda conduziu o veículo por cerca de 100 metros, antes de ser atingido com o disparo de escopeta calibre 12 na cabeça.

A polícia desconhece qualquer tipo de envolvimento do empresário com algum ilícito na região. O Delegado Teixeira Junior com a equipe de Delegacia de Plantão em Mossoró, acompanhou os procedimentos de perícia no local, realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró e não descarta a possibilidade do empresário ter sido vítima de tentativa de assalto e teria sido morto ao tentar fugir dos assaltantes.

A equipe de perícia criminal identificou que o disparo foi efetuado de fora para dentro do veículo atingindo a cabeça do empresário, que não teve nenhuma chance de defesa e morreu no local. De acordo com o perito criminal Denis Orozco, o tiro quebrou o vidro lateral, do lado do motorista, atingiu a cabeça e transfixou, quebrando também, o para-brisa dianteiro. Um fragmento do cartucho da arma utilizada foi localizado dentro do veiculo.

*Com informações do Portal BO e O Câmera