Exportações Navio Barco Embarcação Porto
Porto de Natal – Foto: Codern

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta terça-feira (9), na sede da empresa Agrícola Famosa, em Mossoró, a nova empresa GreenSea, que será responsável pelo transporte das frutas potiguares para outros países a partir do Porto de Natal.

No último mês de abril, o NOVO Notícias trouxe a informação que a nova empresa começaria a exportar frutas a partir de julho pelo Porto de Natal. Com o anúncio, a novidade trazida pela chefe do executivo estadual, é que os navios da GreenSea serão do tipo Reefer, que dispensam o uso de container e usam pallets. A previsão da Famosa é embarcar 10 mil pallets por semana na próxima safra de melões e melancias.

A governadora destacou a importância da fruticultura para a economia potiguar e agradecendo o acolhimento por parte da Agrícola Famosa e do Coex.

“Com imensa alegria, anunciamos a empresa que atuará no transporte das frutas potiguares do Porto de Natal para outros países. Fizemos o anúncio aqui em Mossoró, na sede da Agrícola Famosa, que é a maior produtora e exportadora de frutas do Brasil”, comemorou a governadora Fátima Bezerra, lembrando a importância que a fruticultura tem para a economia potiguar.

A logística para tirar a fruta embalada da fazenda até chegar no porto envolve várias oportunidades de emprego.

O Porto de Natal é administrado pela CODERN e é responsável pela exportação de sal, trigo, cargas de projeto eólico e industrial, mas a principal atividade é a de exportação de frutas frescas.