Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Sam Howzit/Flickr/Creative Commons
Medida, que se aplica às categorias F, M e J, tem o objetivo de facilitar a verificação de identidade e admissibilidade, evitando atrasos no processo consular
Publicado 24 de agosto de 2025 às 15:46
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou que os estudantes que solicitam visto para o país deverão ajustar a configuração de privacidade de suas redes sociais para o modo público. A exigência vale para os solicitantes de vistos nas categorias F, M e J, que abrangem estudantes e intercambistas.
Segundo a embaixada, a medida visa permitir que sejam feitas todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos Estados Unidos. O visto do tipo F é para quem pretende estudar em uma universidade ou escola, o M para instituições vocacionais, e o J para estudantes de intercâmbio.
A orientação é que os candidatos ajustem as configurações de privacidade de suas redes sociais antes de iniciar o processo. O não cumprimento da exigência pode resultar em atrasos ou impedimentos na análise consular.
A medida foi comunicada pela embaixada americana em junho e reforçada em uma postagem recente nas redes sociais. A verificação dos perfis públicos tem o fim de facilitar a verificação de identidade e a admissibilidade dos solicitantes ao país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias