Lula e Alckmin em almoço com a governadora Fátima Bezerra e demais governadores do Nordeste – Foto: Elisa Elsie

O ex-presidente Lula desembarcou em Natal, de jatinho, por volta das 11h10, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Juntamente com o vice da sua chapa, Geraldo Alckmin, foi recepcionado pelo prefeito do município, Eraldo Paiva (PT), que já foi presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte.

No início da tarde deste sábado, Lula chegou ao Hotel Barreira Roxa, acompanhado da sua comitiva, onde participará de um almoço com os governadores que integram o Consórcio do Nordeste. Em suas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra mostrou o cardápio preparado para o ex-presidente.

Em seguida, Lula visita a Feira Nordestina de Agricultura Familiar (Fenafes) e depois participa, junto com a governadora do Rio Grande do Norte, de um ato político no entorno da Arena das Dunas, marcado para às 16h.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Aloizio Mercadante e Gilberto Carvalho, a esposa Janja e o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin com a esposa Lu Alckmin, participam da comitiva.