O camisa seis, Lucas Sampaio, fez o segundo gol do ABC no jogo – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC voltou a vencer em casa nesta segunda-feira (24) ao superar o Remo (PA) por 3 a 1 em um jogo pegado dentro de campo. A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo, quando Jenison aproveitou cruzamento da direita e desviou para abrir o placar aos 23 minutos. Pouco tempo depois, aos 26, Lucas Sampaio aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, acertou um chute de primeira e contou com a contribuição do goleiro Marcelo Rangel para ampliar a vantagem abecedista.

Na volta do intervalo o time visitante partiu para cima em busca da recuperação. A pressão fez efeito aos 31 minutos, quando Felipinho diminuiu a vantagem do ABC. Na comemoração do gol, torcedores do Remo invadiram o campo de jogo e foram em direção à torcida do ABC na intenção de roubar faixas de torcidas organizadas, o que não se concretizou e acabou gerando uma confusão maior com a invasão de dezenas de torcedores do Mais Querido, que por sua vez conseguiram levar duas faixas dos torcedores paraenses. Policiais militares do Batalhão de Choque entraram em ação e após cerca de dez minutos a confusão foi controlada e o jogo retomado.

Apesar de o Remo ter conseguido um gol antes da confusão, a volta foi melhor para o ABC, que aos 63 minutos ampliou o placar com gol de Daniel Cruz e deu números finais ao jogo.

O resultado deixa o ABC com 12 pontos na 10ª colocação. Já o Remo estaciona nos 10 pontos e cai para a 11ª posição na tabela. Na próxima rodada o Alvinegro viaja até o Rio Grande do Sul, onde encara o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 17h do próximo sábado (29). Já o Remo joga em casa, no estádio Baenão, em Belém, onde recebe o Ferroviário (CE) às 19h30.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________