O Projeto é de autoria do vereador Anderson Lopes – Foto: Verônica Macedo

A Câmara Municipal do Natal aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Resolução n° 04/2022, que institui a Medalha Maria Lamas Farache. A honraria homenageia o ABC Futebol Clube e seus colaboradores pelos relevantes serviços prestados ao clube e ao município. O Projeto é de autoria do vereador Anderson Lopes e a solenidade para entrega da medalha está prevista para o mês de junho.

De acordo com o texto do projeto, a medalha será concedida às pessoas físicas e/ou jurídicas que prestaram serviço de relevante interesse público ou desempenharam atividades de interesse ao clube abcedista e à sua torcida. A homenagem poderá ser prestada a cada ano, mediante a concessão de uma condecoração, constituída de uma medalha acompanhada de um diploma, a ser conferida em sessão solene realizada na Câmara ou fora dela.

Propositor da homenagem, o vereador Anderson Lopes ressaltou a importância da honraria. “Um dos maiores clubes de futebol de Natal e do Nordeste, que é detentor de recorde mundial, berço de grandes craques do futebol, ostenta uma das sete maravilhas do nosso Estado Potiguar, o Frasqueirão, e é dono de um povo apaixonado e vibrante pelo Mais querido: a Frasqueira. Além das alegrias e conquistas, o clube tem prestado, diariamente, serviços relevantes à nossa comunidade ao longo de toda sua história”, afirma o parlamentar.