Eduardo Bolsonaro reage à decisão dos EUA, em nota pública assinada em conjunto com Paulo Figueiredo. | Foto: Arquivo pessoal/Instagram
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que recebeu “com pesar” a retirada das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes. As punições haviam sido aplicadas pela Lei Magnitsky e foram suspensas após diálogo entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump.
Em nota publicada no Instagram e assinada também pelo blogueiro Paulo Figueiredo, Eduardo agradeceu o apoio de Trump “ao longo dessa trajetória” e disse que o republicano sempre demonstrou atenção à “crise de liberdades” no Brasil, segundo ele.
No texto, Eduardo afirmou lamentar que a “sociedade brasileira” não tenha conseguido construir unidade política diante do que chamou de “janela de oportunidade”. Para ele, a falta de coesão interna e o baixo apoio às iniciativas conduzidas no exterior contribuíram para “agravar a situação atual”.
O parlamentar também declarou esperar que a decisão de Trump seja bem-sucedida para os interesses estratégicos dos Estados Unidos. Ele afirmou que continuará atuando “de maneira firme e resoluta” para buscar o que chamou de “libertação do país”, mesmo em meio a circunstâncias adversas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias