Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) - Reprodução
Deputado federal declarou que trabalha para que o grupo não encontre diálogo e condicionou uma solução a questões envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e anistia para acusados da tentativa de golpe de estado
Publicado 29 de julho de 2025 às 13:20
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira, 28, que não terá sucesso a comitiva do Senado que viajou aos Estados Unidos para negociar a sobretaxa de 50% imposta a produtos brasileiros. Ele declarou que irá atrapalhar o processo. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo”, disse o parlamentar em entrevista ao SBT News.
Composta por oito senadores de diferentes partidos, a delegação iniciou seus trabalhos nos EUA nesta segunda-feira. O grupo, que inclui petistas e bolsonaristas como os ex-ministros Tereza Cristina e Marcos Pontes, tenta se reunir com autoridades do governo americano e representantes do setor privado para atrasar ou reverter a taxação.
Eduardo Bolsonaro apontou que a única solução para o impasse inclui o que chamou de “problema institucional”, envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele também defendeu a anistia para os diversos acusados por tentativa de golpe de Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias