Dois foram presos e mais de 200 metros de fios furtados foram apreendidos no interior do RN – Foto: Divulgação/PMRN

Na tarde desta terça (3), policiais militares recuperaram 210 metros de fios furtados de uma estação de energia da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) em Macau. Na ação, dois suspeitos foram presos.

A equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) estava em patrulhamento quando recebeu a denúncia de que dois homens teriam invadido a estação. Câmeras de segurança flagraram todo o crime e os indivíduos estavam fugindo com o material.

O Grupo Tático Operacional (GTO) se dirigiu ao local e começou a fazer buscas. Os homens foram visualizados tentando fugir pelo Rio Açu em um barco. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla tentou fugir – um deles a nado, mas foi capturado pelos militares. O outro fugiu correndo pela margem do rio, mas logo foi localizado escondido dentro de uma casa, próxima ao local do furto.

Dupla tentou fugir de barco pelo Rio Açu – Foto: Divulgação/PMRN

Foram apreendidos mais de 200 metros de fios, além de linhas de transposição, alças de cobre, cordas e um quite de resgate. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau para os procedimentos cabíveis.