O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou obras de reestruturação em 130 quilômetros de rodovias estaduais no Rio Grande do Norte. As intervenções ocorrem após o desvio de tráfego provocado pela interdição total da BR-304, no km 203,6, em Lajes, onde uma ponte sobre o rio Ponte de Serra desabou em março de 2024.
O investimento previsto é de R$ 65.979.664,46. A ordem de início dos serviços foi emitida em 24 de março. Segundo o DNIT, as obras seguem com cronograma sendo ajustado conforme disponibilidade orçamentária e as condições climáticas. O órgão informou que não há previsão de interrupção do tráfego.
Os serviços serão realizados com o sistema de “PARE E SIGA”, para garantir o fluxo contínuo dos veículos.
Entre os trechos a serem restaurados estão as rodovias RN-118 (BR-304, em Itajá, até BR-406, em Macau), RN-129 (BR-304, em Lajes, até Pedra Preta), RN-263 (RN-129, em Pedra Preta, até o perímetro urbano da cidade), RN-269 (Nova Cruz a Passa e Fica) e RN-093 (RN-011, em Lagoa D’Anta, até Tangará).
As obras envolvem reparos no pavimento, como fresagem da camada asfáltica e aplicação de novo revestimento. Também serão feitas correções estruturais, com reciclagem e nova pavimentação, além de pintura de sinalização horizontal em toda a extensão restaurada.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias