Foto: Fecomercio/Divulgação
As distribuidoras CDA e Acioly, responsáveis por abastecer cerca de 7 mil pontos de venda no estado, receberam o selo de certificação que garante maior segurança ao consumidor
Publicado 6 de novembro de 2025 às 08:32
As primeiras empresas do Rio Grande do Norte a participarem do Programa Bebida Segura, da Fecomércio RN em parceria com a UFRN, tiveram suas bebidas aprovadas após análise laboratorial que não identificou presença de metanol. As distribuidoras CDA e Acioly, responsáveis por abastecer cerca de 7 mil pontos de venda no estado, receberam o selo de certificação que garante maior segurança ao consumidor.
Os testes foram realizados pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes da UFRN (LCL-UFRN), referência técnica no país. Os laudos foram enviados às empresas e, agora, o selo poderá ser exibido em locais visíveis ao público e em canais digitais, funcionando como garantia de conformidade e reforço de reputação no mercado.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca que a iniciativa une ciência e setor produtivo para proteger o consumidor e valorizar empresários que atuam dentro da legalidade. Já o empresário Elias Azevedo Cunha, da CDA, afirma que a medida fortalece a confiança no setor atacadista e supermercadista.
A Fecomércio coleta e transporta as amostras lacradas até o laboratório. O custo do teste (R$ 196,20 por amostra) é pago pelas empresas participantes. Em caso de resultados acima dos limites permitidos, a UFRN comunica imediatamente a distribuidora e os órgãos de vigilância sanitária.
O programa segue aberto para empresas filiadas ao Sincovaga e ao Sincad. As inscrições podem ser feitas no site www.fecomerciorn.com.br.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias