Apenas uma observação
Olá, pessoal! Não foi um primor de futebol jogado, mas o América conseguiu o que queria. A vitória pra cima da Juazeirense diante de mais de 15 mil americanos provou que o caminho nunca foi e não será fácil. Nem falo dos adversários em si, mas fiquei preocupado com algumas peças que simplesmente não jogaram aquilo que sabem: Souza, Rafinha e Giva. Até entendo que a marcação criada pelo adversário tenha impedido que eles pudessem jogar. Sorte que outros apareceram e resolveram a parada. Importante lembrar que em jogos decisivos, os diferentes precisam aparecer mais.
O algoz de 2018
Depois de “se vingar de 2017”, chegou a hora da vingança por 2018, quando o América foi eliminado nos pênaltis em plena Arena das Dunas. O Imperatriz chega às oitavas não sendo um time tão ousado, mas se faz a necessidade de ter alguns cuidados. Até porque o time maranhense tem no comando um velho conhecido americano: Paulinho Kobayashi. Da mesma maneira que foi para o duelo com a Juazeirense, o América sabe que para chegar no seu objetivo final será preciso manter os pés no chão e atenção com o adversário.
Na UTI
Tudo bem que o gol foi erroneamente anulado. Porém, não é desculpa para um time que até criou chances, mas como de costume, só fez desperdiçar. Coisa que o Caxias não fez, que aproveitou o bom escorrego do Lucas Sampaio e marcou o único gol do jogo. Há possibilidade do ABC adentrar no Z4 nesta segunda se Itabaiana ou Figueirense vencerem. O fato é que o alvinegro chegou onde fez muita força para estar. Se vai sair, “aí será outros quinhentos”.
Vacilo
É por isso que sempre digo: falar de cabeça inchada não dá certo. As falas do técnico Rodrigo Santana ao pedir que o torcedor “vá para torcer e que se for para criticar, tirar confiança, não vá” é uma coisa tão sem sentido que, se fosse assim, todo jogo deveria não ter a presença do seu bem maior. O treinador esquece ainda que nos três últimos compromissos do clube que ele defende, o torcedor precisaria estar a todo instante, seja para apoiar, seja para criticar as ações inócuas de um time que tem sido só decepção.
Medo do que vão fazer
Desde quando o novo presidente da CBF foi eleito, inúmeras reuniões têm acontecido para debater o calendário do futebol brasileiro. Já foi ventilado uma possível Série E, já se sabe que o calendário de 2027 terá uma pausa – tendo em vista que será a Copa do Mundo Feminina, e a mais recente são as mudanças que devem ocorrer na Copa do Nordeste já para o ano que vem. Quem confirma essa mudança é um dos vice-presidentes da entidade, José Vanildo. Segundo o dirigente, é para “adequar o calendário nacional”. Só quero ver.
Rodada ruim no Futsal para o RN
Fim de semana foi ruim para Apodi e América no Brasileirão de Futsal. No sábado, o Apodi acabou perdendo para o Traipu por 2×0. Apesar da derrota, o time ainda terá um confronto no dia 29 contra o Paraná em casa e poderá confirmar sua classificação para as oitavas. Já o América segue afundado na lanterna. Ontem acabou perdendo para o Sorriso. É verdade que a matemática ainda dá uma esperança aos rubros. Só que além de vencer os jogos que faltam (Traipu e Sport), terá que torcer por algumas combinações de resultados.
Parabéns, Rural!
Aproveitando o espaço e quero deixar registrado aqui os parabéns a Rádio Rural de Natal que completou 67 anos ontem (10). Uma emissora que tem uma historia espetacular não somente para o povo de Natal, mas como o Estado do Rio Grande do Norte, seja na educação, na informação ou na evangelização onde está sua marca maior. Parabéns a todos que compõe a rádio da família. Com este registro que me despeço desejando a todos uma semana totalmente excelente e cuide-se bem! Um grande abraço e até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias