Tudo azul
Olá, pessoal! Quem diria que o resultado final da Copa do Mundo nos brindaria com o Chelsea campeão? O patinho feio dos europeus foi lá e simplesmente atropelou o grande favorito PSG com uma baita autoridade. Entre as peças que fizeram valer o título, como Palmer, João Pedro, Enzo Fernández, Caicedo, uma precisa ser enaltecida: Maresca. O treinador conseguiu ajustar o time mediante a instabilidade da primeira fase – aliás, instabilidade foi a marca da equipe londrina na temporada. E o PSG? Bom, sentiu na pele o que aconteceu com o Bayern e o Real. Como diria Luis Roberto de Múcio, “Futebol, seu danado!”.
Aos emocionados, um recado
Que a vitória foi importantíssima – mesmo com a tentativa do árbitro de estragar com o pseudopênalti para a Tombense – disso ninguém discute. Apesar de um segundo tempo onde o time se lançou ao ataque – era necessário, já que tinha um jogador a mais desde a primeira etapa – é preciso ressaltar aos “emocionados” que o campeonato é para se livrar da temida zona de rebaixamento. Já disse isso antes e vou dizer novamente: para este ano, o ABC tem que pensar em se manter. O que vier pela frente (entende-se classificação) sempre foi e sempre será consequência.
Alerta novamente ligado
Já que o primeiro objetivo foi alcançado, faz-se necessário que o América ligue seu alerta. Se na partida passada o alvirrubro não acertou o pé e, quando acertou, parou no goleiro Felipe Alves, ontem, diante do Central, a equipe foi com uma preguiça danada. Até nas bolas paradas, onde insistiu demasiadamente, zero coragem. Moacir e a sua galera precisam entender que, jogando em casa, o time precisa fazer valer o mando de campo. Se por acaso nas fases seguintes o América decidir em casa, a preguiça se manterá?
Chama viva
Mesmo com os problemas na chegada do time ao Arruda, o empate diante do xará pernambucano ainda mantém a chama viva para o Santa Cruz de Natal em busca da última vaga para a próxima fase da Série D. O problema é que a concorrência ficou maior com as vitórias do Horizonte e do Treze para cima de Ferroviário e Sousa, respectivamente. O próximo duelo, aliás, será com o Ferroviário, que tem os mesmos 14 pontos. Se quiser brigar até a última rodada, o resultado que deve conquistar sábado terá que ser a vitória.
Copa Maria Bonita
Entre os dias 2 e 11 de outubro, Recife será a sede da primeira edição da Copa Maria Bonita, evento destinado às equipes femininas nordestinas. Com o apoio da CBF e de emissoras como a Globo, SporTV, Canal Goat e SportyNet, a competição promete ser a maior vitrine de equipes nordestinas. Ao todo, 9 equipes da região (Sport e Confiança já confirmaram presença) irão disputar o torneio. A pergunta que fica é: será que terá alguma equipe do RN? Vamos aguardar!
Tá tendo, hein?
Começou na última sexta e vai até o dia 2 de agosto a Copa América de Futebol Feminino. A décima edição do torneio promete ser uma das mais disputadas. Inclusive, ontem a Seleção Brasileira começou bem sua trajetória em busca do nono título ao vencer as venezuelanas por 2×0. O próximo duelo das brasileiras será quarta-feira (16) contra a Bolívia, que começou com derrota frente ao Paraguai. Vale a pena acompanhar o time do Arthur Elias – que, por sinal, vem fazendo um excelente trabalho à frente da Seleção.
Precisamos falar mais de Filipe Luís
Confesso que poucas vezes eu vi um treinador ser tão sincero e de uma grandeza enorme como o Filipe Luís. O que o treinador do Flamengo falou sobre Pedro mostra o porquê de ele ter um grande futuro nessa função. Educado que sempre foi, Filipe não apenas colocou tudo o que aconteceu, como apenas reforçou aquilo que já era falado por outros treinadores – Dorival, Rogério Ceni, por exemplo. Não somente isso, deixou claro na entrevista que poderiam perguntar tudo, que responderia, e assim fez. Se não assistiu à coletiva completa, veja. Bom, fico por aqui. Até a próxima.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias