Na moral? Sei nem o que dizer
Olá, pessoal! Dizer o que depois de mais uma atuação pífia do ABC? Se falar do jogo contra o Figueirense é tentar escavacar ao máximo por algo impossível. Se falar do karma dito nesta coluna semana passada é ficar looping infinito. A real é que todos estão cansados de ver um time mais do que previsível. Uma equipe que “se esforça” em fazer partidas medíocres. A matemática diz que chegar aos 21 pontos o time se salva. O problema é que, faltando quatro jogos, 17 pontos e “jogando” o que vemos, a crença de salvação vai dando lugar ao mundo agnóstico.
Agora será na Arena!
Diante de todas as circunstâncias, o América vem para o jogo da volta contra a Juazeirense com uma baita vantagem – e não estou falando do resultado. O empate foi apenas um ingrediente a mais para o que nos reserva no domingo próximo. Um gramado (muito) melhor, as arquibancadas lotadas contra um oponente que não é tão perigoso assim. É claro que estes pontos citados aumentam o favoritismo americanoque, a meu ver, saberá administrar bem.
Meu pai tem nome!
Uma ação da Defensoria Pública firmou parceria com o ABC e América para o dia D do “Meu pai tem nome!”. Com o objetivo de levar educação em direitos sobre a importância do reconhecimento de paternidade para a promoção de dignidade e cidadania à população – inclusive com ações durante as partidas dos clubes nos estádios. O dia D acontecerá no dia 16, das 09h às 16h, no Campus da UERN, lá na Zona Norte. Muito bacana mesmo.
A base é Tricolor!
Primeiro foi no Sub-15 – venceu o ABC em maio. Agora foi no Sub-17. O Santa Cruz é quem manda, até aqui, mas categorias de base do futebol potiguar. A vitória pra cima do América no último sábado na final do Sub-17 mostra que o trabalho feito vem colhendo os frutos de maneira satisfatória. Só não digo que o time irá levar o Sub-20 porque o clube não vai participar – o que é uma pena. De todo modo, parabéns a todos que fazem parte e que visam um trabalho interessante.
Nove vezes campeã
Por mais que a Conmebol não tivesse valorizando tanto seu torneio feminino, foi a final da Copa América, entre Brasil e Colômbia, que proporcionou o melhor jogo da temporada sob sua batuta. Pra completar, a Rainha Marta mais uma vez mostrando o porquê dela ser a maior de todos os tempos – e olhe que eu ainda cheguei a ver a Sissi.Em quase dois anos de trabalho, Arthur Elias vem mostrando o porquê é um dos grandes treinadores da categoria e que vem fazendo um excelente trabalho a frente da Seleção Brasileira.
Etapa Regional da Superliga C
E o Vôlei Potiguar iniciou sua trajetória na temporada. Com o Desportivo Rio Grandes representando o Estado, as equipes – tanto a feminina quanto a masculina – estão na luta para participar da edição nacional. No Maranhão, as meninas iniciaram a trajetória com derrota por 3×0 para a Unifor. Logo mais encaram o Sampaio Correia. Já os homens, que tem como sede Parnamirim, estreiam hoje diante do IAPE e amanhã contra o Unifor. Que consigam alcançar os objetivos. Estamos na torcida!
Luto no Futsal Potiguar
Infelizmente vamos encerrar a coluna desta semana falando da tragédia que vitimou o jogador do Baraúnas Felipe Gurgel. Ele estava relacionado para o duelo contra o Potiguar, válido pelas segunda rodada do Estadual, e acabou sofrendo um acidente numa pista de Motocross, uma outra paixão de Felipe. Aos amigos e familiares, fica aqui meus sentimentos e desejo muita força nesse momento difícil. Bom, é isto! Fique em paz e cuide-se bem! Um abraço e até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias