Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias
Agora é uma outra história. Um clássico nordestino e que digo sem medo: dentro de campo, não há um favorito. Não tenho dúvidas que teremos um jogo tenso, pegado e que terá uma grande festa vinda das arquibancadas
Publicado 25 de agosto de 2025 às 18:23
Que preguiça!
Olá, pessoal! Me parece que a vantagem que o América tinha não fez muito bem. Tirando o gol bem anulado, o Imperatriz não ofereceu sustos que pudessem deixar o Meca de maneira apreensivo. No entanto, o regulamento debaixo do braço proporcionou um alvirrubro preguiçoso. Não que a equipe não tenha tido oportunidades. As chances surgiram, mas as pontarias estavam descalibradas. Até entendo que o mais importante – óbvio – era a classificação. Só que aquele gosto de vencer e bem diante do torcedor que lotou a Arena poderia dar uma moral a mais para o que vão enfrentar no jogo decisivo.Sei que não irá ocorrer no duelo, mas é bom ter cuidado.
Que baita festa!
Nos últimos anos, a festa que a torcida do América tem proporcionado ao time é digna de infinitos aplausos. Os quase 22 mil presentes na partida de ontem mostram o quão apaixonado são e que eles serão fundamentais para a partida do ano. Seja de tarde, noite, com sol ou chuva, em casa ou fora, a torcida americana tem mostrado o que a paixão, a emoção e sobretudo a fé tem sido importante demais para o time nestas fases eliminatórias.
O grande jogo!
O empate diante do Imperatriz colocou o Santa Cruz no caminho do América. Apesar do receio que possa existir no quesito “bastidor”, quem quer alcançar seus objetivos não tem essa coisa de adversário. As duas equipes já se enfrentaram e ambas sabem da força que tem. Agora é uma outra história. Um clássico nordestino e que digo sem medo: dentro de campo, não há um favorito. Não tenho dúvidas que teremos um jogo tenso, pegado e que terá uma grande festa vinda das arquibancadas.
Reclamar de que?
Por alguns minutos o rebaixamento abecedista estava sendo decretado. Até que Rafael conseguiu empatar a partida e deu um afago naquilo que poderia ser pior. Até entendo alguns alvinegros reclamarem de dois lances que poderiam ter sido marcados pênaltis – o primeiro até concordo. No entanto, quantas oportunidades o time teve? Quantas chances o tal do Ronaldy teve? E a chance de Joãozinho no final da partida? Acredito que o(s) alvo(s) das reclamações deve(m) ser direcionado(s) a outro(s).
O difícil milagre
Que o ABC ganhou uma sobrevida, do que necessita fazer, é do conhecimento de todos. Porém, pelos mais de cinco meses sem vencer em casa e pela campanha na Série C até aqui, acredito que nem o torcedor mais crente do alvinegro espera o tão sonhado milagre. E nem falo em si de sair da zona do rebaixamento, mas sim conseguir a tão sonhada vitória. O time, que supera facilmente os elencos que ficaram sem série dosanos 2000 como o pior já visto, sabe que a força milagreira dos Deuses não se fará presente.
Mais uma derrota
Uma campanha muito aquém daquilo que foi o ano passado. Despendido dos jogos em casa no Brasileirão, o América acabou sendo derrotado mais uma vez. O alvirrubro foi superado pelo líder do grupo, o Traipu-AL, e com isto amargou mais uma derrota na competição (a sétima em nove jogos). O time agora se prepara para encerrar a sua participação no Brasileirão na próxima sexta-feira diante do Sport lá no Recife. O pior de tudo é ver que o América é o último colocado.
Raí em Natal
No último sábado, o ex-jogador Raí esteve em Natal para participar de um evento do Sebrae sobre empreendedorismo. Embaixador da instituição, Raí pode contar a relação das vivencias no esporte com seus projetos sociais que servem de exemplo para àqueles que desejam empreender. O “Terror do Morumbi” atendeu a imprensa antes. Aproveitei, obviamente, para ele assinar a minha camisa. Afinal de contas, dentro do jornalista existe uma criança são-paulina de muito tempo que agradece ao eterno camisa 10 por ser responsável pelas grandes conquistas. Bom, vou ficando por aqui. Uma ótima semana e cuide-se bem! Um abraço!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias