COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

UM PONTINHO COM GOSTO DE VITÓRIA

Olá, pessoal! Desde o início da Série C, sabíamos que o objetivo do ABC era permanecer na competição. O time tem passado por várias provações, e uma dessas foi contra o Figueirense fora de casa, onde a derrota parecia certa. No entanto, Wallyson apareceu e garantiu um empate. No segundo tempo, o desempenho do alvinegro não foi tão ruim. Pelo que vimos até agora, uma mudança está acontecendo, além de passos importantes para o seu objetivo.

VITÓRIA MAIS DO QUE IMPORTANTE, PORÉM…

Contra um adversário direto, mais importante que a vitória não era só jogar bem, mas vencer. O América conseguiu isso, embora não tenha jogado bem. Podemos classificar a partida como xôxa e capenga. Pelo investimento feito, o alvirrubro podia mais. Aos trancos e barrancos, o resultado está vindo, mas o alerta feito na semana passada segue ecoando. Espero que o problema não surja numa possível fase eliminatória.

DEIXOU ENCOSTAR

A derrota para o Atlético-CE impediu que o Santa Cruz se aproximasse mais do líder Treze-PB. Além disso, outras equipes encostaram no Tricolor. A diferença para o sexto colocado, o Sousa, é de apenas quatro pontos. Mesmo assim, acredito que o Santinha tem tudo para ficar no G4, mas não pode vacilar.

É SAIR DA LANTERNA

A situação do Potiguar é desesperadora, com uma sequência de derrotas e a incômoda última posição. A derrota para o Treze-PB escancara que o problema não é apenas dentro de campo. O time, que tinha boas expectativas no início da temporada, caminha para uma conclusão melancólica. O objetivo agora é simplesmente não ser uma das piores campanhas da competição.

MAIS UMA!

Na semana passada, a jogadora Ana Beatriz foi chamada pelo ex-jogador Ronaldo Angelim para jogar pelo R4 no Campeonato Cearense. Agora, a equipe contará com mais uma potiguar: Chayenne, a jogadora mais jovem a marcar um gol na história do Campeonato Potiguar, que se juntará à Bia relembrando os tempos de Potyguar Seridoense. Todo sucesso do mundo para você, Chay!

APROVEITANDO O ENSEJO…

Ao ler a notícia sobre o motivo de Natal não ter sido escolhida como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, as falas de Denise Fernandes e da ex-jogadora Suzane corroboram com o que foi dito aqui há duas semanas. As movimentações para o Brasil ser sede começaram nas primeiras semanas de julho de 2023, quando Ana Moser ainda era a ministra do Esporte. O Governo do Estado e a FNF disseram que foram “surpreendidos” por Natal não ter sido escolhida. Faça-me o favor!

TRÊS VEZES LAION!

Para encerrar a nossa Coluna Toque de Letra, não poderia deixar de falar sobre a terceira conquista da Copa do Nordeste pelo Fortaleza. Foi uma conquista com toque de sufoco, mas no fim, outro troféu para a sala do Leão do Pici e mais uma conquista para Juan Pablo Vojvoda, que já supera Rogério Ceni como o maior treinador na história do time. Parabéns, Fortaleza! Bom, vou ficando por aqui. Um ótimo início de semana!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________