COLUNA TOQUE DE LETRA, POR DIEGO BRENO

Vacilou!
Olá, pessoal! A música Ratatúia, interpretada pelo Zeca Pagodinho, mostra uma história onde existe uma desilusão amorosa além de certa exploração financeira no relacionamento. Contudo, para outros que acharam uma interpretação, mostra que o protagonista sente que acabou sendo enganado. Dada as comparações, e mediante ao que vimos nos últimos dias, podemos achar uma terceira via onde se encontra justamente a relação estremecida entre ABC e Erick Varão. O mais curioso que não é a primeira vez que os envolvidos agem numa situação desconfortável para ambos.

Vacilou! (2)
O jogador, um “pobre operário”, alegou o não pagamento do FGTS. O clube, que “montou casa na favela e desfilava com a donzela”, estava seguro juridicamente e diz que honrou todos os compromissos. Por mais que soe como uma defesa do clube, Erick Varão tem todo o direito de pedir pra sair desde que honre aquilo que está no seu contrato de dois anos. No entanto, seu modus operandi foi da mesma maneira que sua cobrança de pênalti diante do Brusque pela Copa do Brasil. Como diz a canção – e o ABC pode usar sem peso na consciência: “me tirou de mané, não pensou e vai voltar pra ralé”.

Só importa a vitória
Falando o que realmente interessa, o confronto diante do Remo poderá definir alguns rumos do ABC em seus objetivos. A mais importante, a meu ver, é tentar ao máximo se afastar do Z4, tendo em vista que a diferença hoje são apenas três pontos. Para esta noite, que o alvinegro não invente de perder tantas oportunidades como no jogo da segunda passada – não só perder oportunidades como não perder de forma geral, ainda mais jogando em casa.

Poderemos dizer finalmente?
Ao que parece, quase um mês após ser anunciado como “o cara do ataque”, Ricardo Bueno pode ter o “ok” do departamento médico e poderá dar as caras com o restante do elenco americano. A informação do companheiro Mallyk Nagib detalha o que foi feito desde quando o América oficializou a contratação. É possível que nos próximos dias o nome do jogador já esteja no Boletim Informativo Diário (BID). Será que sua estreia já acontecerá na quinta? Aguardemos.

Uma vaga vem surgindo
Um cenário interessante – e de esperança – para o futebol do Potiguar na disputa da Copa do Brasil do ano que vem. Enquanto algumas vagas já estão preenchidas, uma terceira vaga pro RN pode surgir, desde que o Amazonas (17º na Série B) e o Sampaio Corrêa (18º na Série C) sigam fazendo uma má campanha. Caso esse desempenho dos adversários continue, a vaga seria potiguar com o ABC conseguindo disputar a competição.

Brasileirão… das quadras
A sexta rodada do Brasileiro de Futsal foi mais ou menos para as equipes potiguares. Isso porque tivemos pontos positivos, com a vitória do Apodi pra cima do Concórdia-SC na última quinta, e pontos negativos com a derrota do América para o Chopinzinho-PR por 6×3. Apesar do revés, o alvirrubro segue entre os oitos melhores do grupo que dá direito a ir para a segunda fase da competição. Na próxima quarta (26), o time tem a chance de se reabilitar ao fazer um confronto direto com o Yeesco-RS. Já o Apodi segue na busca ao líder do grupo ao encarar o Sorriso-MT no próximo sábado (29).

Hoje tem Brasil!
E pra encerrar o Toque de Letra desta semana, vamos falar da Seleção Brasileira que estreia hoje na Copa América diante da Costa Rica. Após os dois últimos amistosos, contra México e EUA, o técnico Dorival Jr sabe que precisa estrear jogando bem – entendam que jogar bem não é sinônimo de atropelo. Até porque, assim como nós, a Costa Rica de Gustavo Alfaro também tem um começo de trabalho. Três nomes chamam a atenção do time: o zagueiro Francisco Calvo, o meia Orlando Galo e o atacante, ex-Arsenal, Joel Campbell. Enfim, que seja uma boa estreia. Eu vou ficando por aqui. Um ótimo início de semana e até a próxima! Valeu!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________