A era Ancelotti
Olá, pessoal! Começou a era Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Em meio às enormes expectativas criadas desde o seu anúncio de forma oficial, a chegada do Mister traz consigo o protagonismo que a Seleção não tem há tempos. É bem verdade que esse papel principal só se consolidará quando olharmos para dentro do campo. Porém, tratando-se do treinador, sabemos o ponto que eleva. E por mais que haja certa preocupação com o trabalho diante dos escombros que a CBF possui, sabemos bem que Carlo Ancelotti se sobressai tranquilamente. Afinal de contas, já trabalhou com Silvio Berlusconi (Milan) e recentemente com Florentino Pérez (Real Madrid).
A era Ancelotti (2)
Pelo que se viu desde a sua chegada, Ancelotti não terá dificuldade alguma para ser mais um brasileiro. Muito pelo contrário. Sua adaptação é tão rápida quanto aprender português ou quanto conviver com algumas pessoas vaidosas. Que Carlo Ancelotti tenha êxito na Seleção e, assim como ele disse em sua biografia que sua função era fazer presidente feliz, que ele possa conseguir fazer feliz (e acho que ele vai) uma nação que ainda se agarra aos resquícios de amor e paixão pelo futebol da Seleção.
Não pode vacilar
Apesar de ainda achar que o América estará classificado, é preciso ter todo o cuidado. Na semana passada eu alertei sobre “não dar sopa para o azar” e o que aconteceu ontem? Essa derrota para o Ferroviário liga a atenção máxima que o time de Moacir Jr precisa ter na competição. Enquanto o Santa Cruz dispara na liderança, agora quatro equipes – três delas bem próximas – colam no alvirrubro. Repito: acho que o América estará classificado. Mas, pelo jeito, vão querer colocar mais emoção do que o esperado.
O alívio veio com ajudinha
Finalmente o Santa Cruz conseguiu o alívio que tanto necessitava. Venceu o Treze e agora voltou para a briga por uma das vagas no G4 do grupo. É bem verdade que o gol veio de um pênalti que, para mim, não foi. Quando o atacante Hudson recebe a bola e, ao ver que não conseguiria finalizar, ele simplesmente cai e convence o árbitro a marcar a penalidade. Thalisson, que não tem nada a ver com a história, acabou convertendo num momento da partida em que o Treze era melhor. No fim, a ajudinha colocou o Santinha nos trilhos de seu objetivo.
Aí fica difícil demais
Poderíamos aqui falar tranquilamente sobre a atuação do ABC na partida contra o Londrina. Mas o problema foi que o árbitro, Leonardo Willers Lorenzatto, e o assistente, Renan Antônio Angelim Rodrigues, resolveram ser tomados pela vaidade do protagonismo e simplesmente prejudicaram o bom jogo feito até ali. Pior para o alvinegro potiguar, que poderia ter saído com a vitória e ter se afastado mais da zona de rebaixamento. Mesmo com a reclamação do clube e com o auxílio da FNF para ver o que acontecerá, os envolvidos certamente estarão apitando mais algum jogo de competições nacionais até o final do ano.
Copa do Brasil Feminina
Na próxima quinta-feira (29), às 20h, o União fará sua estreia na Copa do Brasil, onde jogará com o Itabirito-MG. Aliás, “as Gatas do Mato” será o maior adversário da temporada para as potiguares. Isso porque a equipe, que é nova no cenário nacional, está nas quartas do Brasileirão depois de eliminar o Coritiba na última semana. Além disso, conta com boas jogadoras, entre elas a Carol Firmino – considerada a grande contratação das mineiras por ter passado por Seleção de base. Só me resta desejar sorte ao União.
Gigante Hugo Calderano
Encerro a Coluna desta semana falando sobre o homem que vem desafiando a soberania chinesa no tênis de mesa. A conquista do vice-campeonato de Hugo Calderano ontem, além de ter sido um baita resultado, o transformou como o maior atleta de fora da Ásia e da Europa. Um trabalho que vem trazendo um orgulho e gerando boas perspectivas para a modalidade aqui no país. Vivas ao gigante Hugo Calderano! Eu vou ficando por aqui. A todos vocês, uma semana totalmente excelente. Cuidem-se!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias