COLUNA DIEGO BRENO

Agora nem tanto faz
Olá, pessoal! “Mudaram as estações e nada mudou”. Diferentemente do que a letra composta por Renato Russo traz a partir de uma relação acabada, mas que ainda tem afeto sentimental, os vários fracassos obtidos pela Seleção Brasileira nos mostram uma relação acabada, mas sem o sentimento. Coincidentemente, uma relação que acabou no dia 08 de julho de 2014 com o fatídico 7×1. De lá pra cá, a distância do torcedor com a Seleção Nacional aumenta da mesma proporção do que a roda de jogadores para com Dorival antes da disputa por pênaltis contra o Uruguai.

Agora nem tanto faz (2)
Por mais que a CBF tentasse trazer o torcedor de volta, fazendo com que o Dorival vestisse da mesma maneira que o Zagallo na Copa de 98, trazer influenciador e o escambau, isso não ganha competição. A realidade é que quando pensamos em Seleção, não pensamos mais em Brasil. Mesmo com tantos motivos – tentativas – agora nem tanto faz.

O alívio que precisava
Longe de ser aquele futebol jogado, mas a vitória americana veio conforme a sua necessidade. Mais do que jogar bonito, o alvirrubro não tinha outro caminho a não ser o dos três pontos. Diante de um Santa Cruz que caiu – e muito – de rendimento nesse returno, o América se portou como deve ser em seus domínios. Teve atitude. Não saberemos o que irá acontecer no próximo sábado (13) no confronto direto com o Atlético-CE. Mas que o resultado obrigado foi essencial, ahh… isso foi.

E o Santa? E o Potiguar?
Sobre o Potiguar não tem muito o que falar. Jogaram como nunca, perderam como sempre. A derrota pro Sousa-PB fez com que o time paraibano entrasse de vez na briga no G4 do grupo. Já o Santinha, nada é capaz de explicar essa queda brusca. Uma pena, tendo em vista que botava fé no vice-campeão potiguar. Apesar da matemática ainda dar esperanças, mesmo o time dando outro sentimento, o jeito é encerrar sua participação com uma melhor colocação que a atual sexta posição.

Caiu a ficha?
Óbvio que ninguém gosta de perder – ainda mais em casa. Durante a transmissão da partida pela 91.9 FM, havia dito antes do jogo que achei interessante o modo da ofensividade que o técnico Roberto Fonseca tinha colocado no ABC. O risco era a defesa exposta e foi ali que o CSA se aproveitou. Apesar da mudança no segundo tempo, o time não rendeu. Desde o início da Serei C, o objetivo alvinegro era/é/será a permanência. Criar expectativa com G8 não adianta. Ao menos a realidade apareceu para os sonhadores.

A vice-liderança chegou!
A derrota do Apodi para o Chopinzinho-PR deu a brecha para que o América, se vencesse o Concordia-SC na casa do adversário, pudesse assumir a segunda colocação do grupo B do Brasileirão de Futsal. No sábado, o alvirrubro não tomou conhecimento e venceu os catarinenses por 5×2 conquistando a segunda posição do grupo. Na última rodada, que acontece na sexta (12), o América precisa vencer o Ribeirópolis-SE em para garantir de vez a posição no grupo. O Apodi, terceiro colocado, receberá o Ceará também na sexta em Mossoró. Os jogos, que acontecerão às 20h, podem ser acompanhados no canal do Youtube da CBFS.

Obrigado, Levi Araújo!
Encerro e dedico a Coluna desta segunda-feira ao grande repórter Levi Araújo, que nos deixou na última sexta-feira (5). A história de Levi fala por si só. Nos dias de Clássico-Rei, era a obrigação de todo torcedor ouvir as notícias do ABC através dele, assim como ouvir as notícias do América através de Chico Inácio. Aliás, que dupla! Quando comecei minha trajetória na crônica esportiva, tive a oportunidade de conhecê-lo. Educado, gentil, profissional. Levi era um apaixonado pelo que fazia e pelo seu ABC. Nome que jamais será apagado da história da imprensa esportiva potiguar. Obrigado por tanto, Levi! Aos familiares e amigos, forças! Bom, nos vemos numa próxima. Abraços!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________