COLUNA TOQUE DE LETRA, POR DIEGO BRENO

A culpa é toda da arbitragem?
Olá, pessoal! Bom, acredito que o América tenha todo o direito de reclamar do árbitro paranaense Lucas Casagrande. A expulsão de Wenderson foi exagerada demais – aliás, nem falta foi. No entanto, não foi o árbitro que perdeu as chances que teve e o goleiro Rayan defendeu, e não foi o Casagrande e sua equipe que após o gol marcado recuaram e simplesmente resolveram não jogar mais. “Ah, mas se ele tivesse mandando voltar o pênalti, se não tivesse expulsado Wenderson”. Lembremos que o “se” não entra em campo.

Sobre o resultado
Podemos encarar por duas ópticas: por ter sido contra o bom time do Treze-PB, acredito que foi ok mediante aos outros resultados dos adversários e por ter conseguido voltar ao G4. Mas por ter sido em casa, por tentar se desgarrar da turma que briga ali, foi um resultado ruim. Sempre digo que em casa não se pode deixar escapar os três pontos, mesmo que do outro lado tenha uma boa equipe.

Mais RN na Série D
A derrota do Santa Cruz para o Maracanã-CE foi umas das situações que não se imaginavam para a rodada da Série D. Para quem briga na parte de cima, terceira derrota seguida foi ruim demais. Não é possível que o Santa tenha se perdido na competição. Já o Potiguar, ao menos, não saiu derrotado e voltou a pontuar no torneio. Por mais que tenha sido “em casa”, empatar com o alguém lá do G4, o Iguatu-CE, não foi tão ruim. Ruim mesmo é seguir na lanterna.

Coragem diante de uma pedreira
Logo mais o ABC entra em campo pela Série C. A partida contra o Volta Redonda-RJ talvez seja a oportunidade do alvinegro de seguir sua evolução, por mais que o adversário de hoje seja uma pedreira. Até aqui, apenas duas derrotas – para o Athletic-MG e Botafogo-PB, líderes do Brasileirão. Dos adversários que estão abaixo do ABC, como Náutico-PE, São José-RS, CSA-AL e Floresta-CE, somente vitórias. Por mais que seja difícil, espero que o técnico Roberto Fonseca tenha um pouco de coragem em casa.

Quarta SAF
E um novo clube surge no cenário potiguar. Na última sexta-feira, foi fundado o Rio Grande Sociedade Anônima do Futebol. A quarta SAF do Estado, que tem como sede Parnamirim e terá o Centro de Treinamentos em Extremoz. Será mais uma que vai tentar galgar um lugar ao sol no futebol daqui. A FNF fez o anúncio do seu filiado no último sábado e já deixou claro que o Rio Grande vai disputar o Campeonato Sub20 e a Segunda Divisão. Vamos aguardar para saber qual será dessa nova SAF.

Só falta receber torcida
Aparentemente a trégua estabelecida entre Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Governo do Rio Grande do Norte a respeito do Estádio Juvenal Lamartine tem proporcionado resultados que agradam. A notícia da instalação de novas torres de iluminação para que o local receba jogos noturnos é muito boa, não somente para os atletas das categorias de base e do futebol feminino, mas para todos que operam a partida. Próximo passo, assim espero, é que o estádio possa receber – de fato – o público. Não adianta “vender” um produto se o consumidor só poderá consumir pela internet. Porém, vai que na trégua dos envolvidos já não esteja em pauta a respeito, hein?

Gol da vida!
E encerro a nossa Coluna de hoje falando sobre histórias bacanas que a vida e o futebol podem nos proporcionar. Christian Eriksen, jogador dinamarquês, marcou o gol da vitória de sua Seleção diante da Eslovênia e traz muito significado. Na última edição da Eurocopa, Eriksen teve uma parada cardíaca e caiu desacordado em campo. 1.100 dias depois, na estreia da Dinamarca na Euro deste ano, o primeiro gol é do camisa 10. Não tenho dúvidas que foi o gol mais importante da vida dele. Simplesmente espetacular! Bom, eu vou ficando por aqui. Desejo um bom início de semana e até a próxima! Um abraço!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________