COLUNA TOQUE DE LETRA, POR DIEGO BRENO

Que relação?
Olá, pessoal! Dizem que a discórdia dentro de um lar familiar abala toda uma estrutura concreta, afetando principalmente a base da família que seriam os filhos. Dada as devidas proporções, vimos na última semana que as fortes declarações do presidente Hermano Morais sobre a condução de gestão da SAF afetaram alguns torcedores. Têm aqueles que, assim como o presidente, sempre ficaram com uma pulga atrás da orelha com o grupo gestor como também têm outros que estão #FechadoComSAF em todos os momentos, sejam transparentes ou não.

Que relação? (2)
A verdade é que esta relação nunca foi boa. Desde o primeiro encontro até a última semana, a relação Associação e SAF sempre foi fria. Até acho que na conquista do Estadual, onde foram comemorar em uma tradicional churrascaria da cidade, o ar frio se tornou perceptível no recinto. Entendo que Hermano, apaixonado que é, querer tudo a limpo além de ter voz, assim pelo que passa o Pedrinho no Vasco e “sua relação” com a 777 – aliás, o roteiro é bem parecido. No entanto, não se pode colocar amor – por contrato – onde não há reciprocidade.

A famosa matemática – na Série D
No que tange a matemática, as projeções para o América são excelentes. Ao menos é o que afirma o site Chance de gol que, faltando quatro jogos para o término da primeira fase, coloca o alvirrubro com quase 96% de chances de classificação. Tirando o Treze-PB, o time potiguar é o que tem mais chances de classificação. Juntaria a eles os cearenses Iguatu e Atlético. Infelizmente o Santa Cruz teria chances remotas. De acordo com o site, apenas 15,7% de chances para a classificação.

A famosa matemática – na Série C
Aproveitando o ensejo, resolvi verificar os números com relação a Série C. Com boa recuperação no campeonato, o ABC tem uma situação que requer observação. Segundo o site, o alvinegro apresenta 8,3% de rebaixamento. Um número que, baseado no início do campeonato, diminuiu em torno de 20%. Já para a classificação para o G8, o Mais Querido vem com 6,5% de chances.

Tem que comemorar mesmo!
O empate conseguido diante do Ypiranga-RS mostra, além de ter sido um baita resultado, a franca evolução do ABC em todos os aspectos, principalmente o psicológico. A sensação que vemos do time hoje chega nem perto daquele time passível, sem alma, dos últimos meses. O alvinegro agora mostra O MÍNIMO que o torcedor espera: vontade de ir até o último segundo em busca do resultado. Só esta mudança já é um enorme motivo para comemorar.

RN classificado!
Após o alvirrubro vencer o Yeesco-RS na última quarta-feira (26) e o Apodi empatar com o Sorriso-MT no sábado (29), os times potiguares garantiram presença nas oitavas de final do Brasileirão de Futsal com duas rodadas de antecedência. Uma coisa que precisa ser elogiada é o excelente desempenho que eles vem tendo até aqui, onde ocupam as primeiras posições do grupo B (Apodi em 2º e América em 3º). Para quem viveu as glórias da modalidade dos anos 90 e até um pouco dos anos 2000, como o meu caso, ver o futsal potiguar brilhando novamente é algo espetacular. Que continue assim!

O campeão voltou!
Encerrando a nossa coluna desta segunda-feira, não tem como não falarmos da conquista do nosso Ítalo Ferreira no Rio Pro 2024 em Saquarema, no Rio de Janeiro. O título do torneio colocou o Potiguar na quarta colocação do ranking e pode levá-lo ao WSL Finals, que acontecerá em agosto na Califórnia. Baita vitória do Ítalo, não é mesmo? O campeão voltou, amigos! Bom, vou ficando por aqui. Desejo a todos um ótimo início de mês e voltaremos numa próxima! Um grande abraço e Valeu!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________