Uma das datas mais esperadas pelos comerciantes, o Dia das Mães deve apresentar um resultado bastante animador neste ano. De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra para o período. Animados com a data, lojistas do Natal Shopping enfeitam suas vitrines para atrair os clientes.

A porcentagem representa 122,9 milhões de brasileiros presenteando suas mães, avós ou outros familiares e entes queridos na data, o que deve resultar no movimento de R$24,3 bilhões no varejo e em serviços. A projeção pode ser comparada ao comportamento observado em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, em que 78% da população realizaram compras nesse período.

Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos consumidores planejam gastar o mesmo valor que no ano passado e 24% pretendem gastar mais. Dessa parcela, 32% têm a intenção de compensar a falta de contato com as mães consequente do isolamento social.

A média total de gastos deve ser de R$197,46 com roupas, calçados e acessórios (49%), perfumes (42%), cosméticos (28%) e chocolates (21%) liderando as opções de presentes.

Clientes preferem comprar em shopping centers

Com a reabertura das lojas físicas, comerciantes e empresários devem investir em táticas que promovam experiências para garantir as vendas, porque 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente, sobretudo nos shopping centers (26%) e em lojas de rua (20%).

No Natal Shopping, cenários instagramáveis foram elaborados para simular uma vivência de viagem e atrair o público para um momento lúdico e encantador enquanto fazem as compras. O designer Luciano Almeida foi o responsável pelas esculturas de três metros de altura, confeccionadas em uma estrutura de ferro com cerca de 1.600 flores de tecido cada.

“Há uma grande expectativa dos nossos lojistas para o Dia das Mães, que é considerada uma das melhores datas do varejo, junto com o Natal. No ano passado tivemos que fechar as portas às vésperas com o início da pandemia, então, este ano estamos especialmente empenhados para que o nosso cliente se sinta acolhido e seguro em nossas instalações”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

O Natal Shopping é ainda o único da capital potiguar com uma campanha para a data. Até domingo (09), as clientes estão sendo presenteadas com um compre-ganhe na campanha “Toda mãe merece um cuidado”. A cada R$300 em compras, a cliente ganha um frasco de 400mL do hidratante de Verbena da linha Nativa Spa do Boticário.

Para participar basta cadastrar no aplicativo do empreendimento as notas das compras realizadas entre os dias válidos da promoção. Depois, é só se dirigir ao Lounge de Mães, em frente à Rio Center, para a retirada dos produtos. A ação é restrita a uma unidade por CPF ou enquanto durarem os estoques.