Com a reunião de grandes nomes do forró, a Fazenda Tome Xote, em Olho d’Água do Borges, na região Oeste do RN, sedia a segunda edição do show Derradeiro de Maio, que marca a abertura dos festejos juninos no estado e tem como anfitrião o cantor Dorgival Dantas, embaixador do turismo do Rio Grande do Norte.

E o local do evento também é especial. A Fazenda Tome Xote é patrimônio material cultural do RN, e está especialmente preparada para o evento, que na edição deste ano traz convidados especiais para uma noite de muito forró: Dorgival Dantas convida Adelmário Coelho; Waldonys convida Luciano Moreno; Aduílio Mendes convida Cícero Dantas; e Alan Matias convida Brenno Senna.

A Cidade do Forró, que fica na Fazenda Tome Xote, é um espaço para valorizar o forró e a cultura que existe no interior do estado. Além disso, movimenta a economia e o turismo naquela região potiguar.

O nome “Derradeiro de Maio” surgiu, segundo Dorgival Dantas, que é o anfitrião da festa e embaixador do turismo do RN, devido a uma tradicional festa que ocorre no interior sempre no mês de maio e que tem esse nome. “É uma coisa de antigamente que vivi e penso que é algo muito bonito”, disse.

A venda de ingressos acontece no site Outgo. Mais informações e detalhes da festa estão no perfil @fazendatomexote no instagram.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________