O deputado estadual Albert Dickson (PROS) apresentou projeto de lei para propor que líderes religiosos como padres, bispos, freiras e pastores, entrem para o grupo prioritário da vacinação para Covid-19 no Rio Grande do Norte. O parlamentar ficou conhecido por defender medicamentos sem comprovação científica no tratamento da doença.

Segundo o parlamentar, a justificativa é que esse grupo tem contato direto com o público e está mais sujeito à contaminação pelo novo coronavírus. O texto ainda precisa passar pelas comissões internas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte antes de seguir para plenário.

Ainda nesta quarta-feira (5), ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária para informar que o seu canal na plataforma Youtube foi invadida por hackers americanos que tentaram vender criptomoedas. Todos os vídeos do parlamentar foram apagados.

“Meu canal já atingiu mais de 200 mil inscritos e fomos surpreendidos com essa invasão. Por isso, estamos fora do ar, aguardando posicionamento do Youtube”, informou.

Em outro assunto tratado pelo parlamentar, que também é médico, ele defendeu que a vacina da Pfizer é a única que pode ser aplicada em mulheres grávidas. “Essa vacina já chegou em nossa cidade e eu gostaria de fazer um pedido e deixar uma orientação para que as autoridades só usem em grávidas a vacina da Pfizer. Nenhuma outra tem estudos que comprovem a segurança dos imunizantes em mulheres grávidas”, orientou.

Albert voltou a orientar a população a procurar uma unidade de saúde já nos primeiros sintomas apresentados. “Sentiu falta de ar, dor abdominal, dor de cabeça tem que procurar com urgência o médico. Evitando que a doença chegue ao seu estágio mais grave”, sugeriu.