Nos dias 6 e 7 de julho, o deputado federal General Girão irá participar como palestrante no CPAC Brasil 2024. O evento, reconhecido como o maior encontro conservador do mundo, ocorrerá no Expocentro em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O CPAC Brasil reunirá lideranças conservadoras de diversas partes do Brasil e de outros países, oferecendo uma plataforma para debates e troca de ideias sobre o futuro do país e do mundo. “Será uma honra participar desse evento e tratar de questões importantes para o nosso Nordeste brasileiro,” declarou o deputado federal General Girão.

Como representante do Nordeste, o deputado destacará as preocupações e propostas da região, enfatizando suas necessidades e potencialidades. “Será uma oportunidade fundamental para abordarmos as necessidades e potencialidades dessa região e de todo o Brasil, tão rico em cultura e história, mas que também enfrenta tantos desafios! Participar do CPAC significa fazer parte de um movimento que busca um Brasil mais forte e unido”, riquezas culturais e afirmou General Girão.

O CPAC Brasil 2024 promete ser um marco na discussão de valores e princípios conservadores, promovendo a união e o fortalecimento do Brasil.

SOBRE O CPAC

O CPAC (Conservative Political Action Conference) é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Lançado em 1974, o CPAC reúne centenas de organizações conservadoras, milhares de ativistas, milhões de telespectadores e os melhores e mais brilhantes líderes do mundo. Em 2023, foi realizada em Washington, DC a 50ª edição do CPAC Americano.

O CPAC foi criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF) e, atualmente, é o maior evento conservador dos EUA. Em sua essência estão os valores defendidos por ambas as entidades que lhe deram origem, como a defesa da Constituição de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual. O CPAC busca reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para aprofundarem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”

Ao longo de sua existência, o CPAC reuniu grandes personagens da direita conservadora americana. Ao discursar na edição de 2019, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump afirmou para uma multidão que, provavelmente, ali havia realizado seu primeiro discurso político. “E eu gostei tanto”, continuou, “que voltei para discursar uma segunda vez, e então uma terceira vez. E então eu disse, vamos concorrer à presidência, certo?”.

O primeiro brasileiro no CPAC foi o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, celebrando a união entre Brasil e EUA. Desde a edição anterior, o CPAC se expandiu para outros países, tendo ocorrido na Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda.

O primeiro CPAC ocorrido no Brasil foi realizado nos dias 11 e 12 de outubro de 2019, no Hotel Grand Hyatt, na capital São Paulo, originado da relação entre o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e Matt Schlapp, presidente da ACU. Entre o rol de palestrantes estiveram nomes que se destacaram nos últimos anos por fortes posições conservadoras e liberais em nosso país.

No Brasil, a 2ª edição do CPAC ocorreu nos dias 03 e 04 de setembro de 2021, em Brasília. Já a 3ª edição do CPAC Brasil foi realizada em Campinas/SP, no Royal Palm Hall, nos dias 11 e 12 de junho de 2022. No ano seguinte, a 4ª edição do CPAC Brasil ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, em Belo Horizonte/MG.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________