Após cinco dias de detenção no Recife, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, juntamente com sua mãe, Solange Bezerra, aguarda a decisão sobre o habeas corpus que solicitaram. Na quinta-feira (5), a equipe jurídica de Deolane apresentou o recurso ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que ainda não se pronunciou sobre a questão.
Deolane e Solange estão sendo investigadas em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco voltada para a repressão a crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Ambas permanecem detidas na Colônia Penal Feminina do Recife, localizada na zona oeste da capital pernambucana.
O grupo de advogados de Deolane esperava que o recurso fosse analisado na sexta-feira (6), mas, segundo Carlos André Dantas, membro da equipe jurídica, houve um problema relacionado ao pedido. “O tribunal de justiça está decidindo um conflito de competência entre câmaras criminais para definir qual desembargador irá julgar o habeas corpus”, informou o advogado.
Embora Deolane Bezerra compartilhe imagens de uma vida luxuosa nas redes sociais, ela não tem recebido tratamento diferenciado na prisão. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou que ela segue o mesmo regime das demais mulheres privadas de liberdade na unidade.
*Com informações da CNN