A sintonia do trio Simone Tebet, Fátima Bezerra e Walter Alves, no Planejamento por Natal, na última quinta-feira, quando ela veio lançar o Brasil Participativo, em Natal. Foto: Assecom/GovRN
A sintonia do trio Simone Tebet, Fátima Bezerra e Walter Alves, no Planejamento por Natal, na última quinta-feira, quando ela veio lançar o Brasil Participativo, em Natal. Foto: Assecom/GovRN

Objetivo

“Ouvimos o desejo e as expectativas do povo potiguar para o futuro do Brasil”. Foi assim que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, resumiu o resultado de sua vinda a Natal, na última quinta-feira, quando apresentou, ao lado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Alcançado

Junto à governadora Fátima Bezerra e de parlamentares petistas, como a deputada federal Natália Bonavides, Tebet, que chegou por aqui de máscara no rosto por conta de uma gripe, ressaltou que a participação popular no PPA Participativo é a impressão popular no planejamento do Brasil para os próximos 4 anos., o programa Brasil Participativo.

Adianta?

Os postos de gasolina de Natal dizem que estão tendo dificuldades para baixar o preço do combustível porque as distribuidoras não estão repassando os valores reduzidos pelas refinarias, segundo contou o coordenador-Geral do Procon do RN, Marcel Rocha, em entrevista a 98M. Os mesmos postos que não tiveram problema algum na hora de aumentar os preços, mesmo antes da oficialização da mudança.

Vantagem

Segundo Rocha, os Procons do Brasil levaram ao Ministério da Justiça um balancete com avaliação dos valores praticados pelos postos nos estados, dentro da campanha Preço Justo. O que será feito na prática não se sabe. Pois, de acordo com o coordenador do Procon do RN, no caso da redução do preço dos combustíveis os donos dos postos preferem pagar multas do que baixar valores. “É mais vantajoso para o dono do posto pagar multa do que aplicar o repasse do desconto”, disse.

No auditório da Fiern, na semana passada, o encontro registrado entre os deputadosRobinson Faria e Ezequiel Ferreira, o ex e o atual presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, durante a posse do vereador Wolney França na presidência da Fecam-RN. A conversa teve Fernando Fernandes, da Tribuna do Norte, como testemunha.
No auditório da Fiern, na semana passada, o encontro registrado entre os deputados Robinson Faria e Ezequiel Ferreira, o ex e o atual presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, durante a posse do vereador Wolney França na presidência da Fecam-RN. A conversa teve Fernando Fernandes, da Tribuna do Norte, como testemunha.

Domingo e viola

Os problemas financeiros enfrentados no momento pelo Executivo do RN parece que não estão conseguindo tirar a paz e a disposição da governadora Fátima Bezerra. Deve ser ‘culpa’ da música. Neste domingo, ela registrou o seu momento de descanso nas redes sociais e mostrou o seu lado musicista, tocando um violão ao lado da irmã Conceição, que cantava uma música de Dolores Duran. “Um domingão de muita música, saúde, afeto a amor”, escreveu. O alcance da publicação foi um sucesso e recebeu mais de 1.200 comentários – a maioria deles positivos.

Assista:

Giro pelo Twiter

  1. …da jornalista Juliana Dal Piva: “Eduardo Bolsonaro é sócio nos EUA de empresário que apoiou atos golpistas”;
  2. …do portal UOL: “Um banco estatal de 162 anos foi usado como arma da campanha de Bolsonaro, se valendo de manobras inéditas, sem transparência, que expuseram a instituição a um nível de risco inédito na história recente”;
  3. …do Jornal O Globo: “Lula extingue gabinete nunca usado por Bolsonaro no Rio”.