Daniela Freire, jornalista
“Com encontros com deputados durante a semana que terminou, e o evento deste sábado, fica a clara sinalização que o PT do RN está se mobilizando ativamente para as eleições de 2026, inclusive para uma possível eleição indireta para governador”
Publicado 19 de janeiro de 2026 às 16:15
Verão e política
A governadora Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, e o seu pré-candidato ao Governo Cadu Xavier passaram o fim de semana no Oeste potiguar, mais precisamente na praia de Tibau, onde foram recebidos pela ex-deputada federal Sandra Rosado. O encontro reuniu Fátima, Cadu, a anfitriã e os deputados estaduais Ivanilson Oliveira, Dr Bernardo e Isolda Dantas, além de diversas lideranças políticas da região.

Preparados
De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Governo, o evento “teve um clima de descontração, mas também destacou a articulação política do PT potiguar e do grupo governista”. “Com encontros com deputados durante a semana que terminou, e o evento deste sábado, fica a clara sinalização que o PT do RN está se mobilizando ativamente para as eleições de 2026, inclusive para uma possível eleição indireta para governador”, ressaltou a comunicação da gestão petista.
Vice?
Esse “encontro de forças” reforça as especulações envolvendo a possibilidade de a escolha para a vaga de vice de Cadu vir do grupo de Sandra Rosado. Fala-se na ex-deputada estadual Larissa Rosado, filha de Sandra, um nome de Mossoró para enfrentar o peso da força eleitoral que Allyson Bezerra, prefeito da cidade, detém naquele município, que representa o segundo maior colégio eleitoral do RN. Mossoró é o principal polo eleitoral da região Oeste potiguar.
Fator Lula
Sobre a presença da governadora Fátima Bezerra no evento de Sandra Rosado, o Governo também ressaltou o apoio de Lula ao grupo aliado e a expectativa de que essa aliança tenha como resultado “uma nominata robusta na federação, fortalecendo a candidatura de Cadu Xavier ao Governo e de Fátima ao Senado”.
Conversa
Falando em Governo… A expectativa para hoje é que aconteça mais uma – e talvez a definitiva – conversa entre Fátima e o seu vice-governador Walter Alves. Até as últimas atualizações, o presidente do MDB no RN já estava de malas prontas para apoiar a chapa de Allyson Bezerra. As informações de bastidores contam que apenas uma vigorosa interferência monetária do presidente Lula reconduziria Walter para o caminho natural e acordado.
Desmoralizados
E a farsa criada pela mídia de direita potiguar de que ninguém quer assumir a gestão Fátima já virou até piada. Só quem não quer são aqueles que têm medo de enfrentar a possibilidade de ficar sem mandato. Tanto para uma possível eleição indireta pela Assembleia Legislativa, quanto para a disputa de Governo, há nomes de sobra aparecendo – aos montes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias