Combinados?
Chamou a atenção no debate da Band Natal, realizado na última quinta-feira (8), o primeiro entre os candidatos a prefeito da capital, não apenas a ausência do líder nas pesquisas, Carlos Eduardo, e a desenvoltura vencedora de Natália Bonavides, mas também a visível intenção de Rafael Motta em ‘aliviar’ para o lado do ‘adversário’ (?) Paulinho Freire. Já diziam nos bastidores que as campanhas de Motta e de Paulinho andavam bem afinadas…
Liga
Aliás, um detalhe que faz lembrar dessas conversas ligando Rafael a Paulinho é o apoio dele ao candidato a prefeito de Álvaro Dias em Macaíba, Netinho França (Republicanos), vice-prefeito que disputa com o prefeito, Emídio Júnior (PP), o comando da cidade a partir de 2025. O apoio de Rafael e Álvaro a um mesmo candidato em outro município não é nada de novo na política, mas tem atiçado os comentários em torno de um possível acordo entre as campanhas natalenses.
Analisando
De volta ao debate da Band, não teve quem ousou dizer o contrário: Natália Bonavides deu uma surra de conhecimento, articulação e tranquilidade nos oponentes. Respostas firmes e argumentos sólidos. Os demais tremeram na base das contradições e falta de conhecimento dos temas.
Mais
Já a ausência de Carlos Eduardo, deixou uma péssima impressão não só pela falta, mas pela forma: somente em cima da hora o candidato desmarcou com a emissora. Embora seja uma tática antiga a de o líder nas pesquisas se ausentar de debates para fugir do tiroteio dos adversários, não pega bem fugir do compromisso e da responsabilidade de responder questionamentos sobre a cidade, sobre a própria candidatura, sobre suas posições a respeito temas importantes, entre outros.
Tira teima
A campanha de Natália Bonavides está contratando pesquisa interna para ir à campo na capital potiguar. Para ter ideia de qual sondagem entre as últimas já divulgadas está mais perto da realidade entre os eleitores natalenses. Há pesquisa que coloca Natália à frente de Paulinho e há pesquisa que coloca atrás!
O papa voltou
Na semana passada, o deputado Vivaldo Costa fez o seu primeiro pronunciamento após o retorno à Assembleia Legislativa. O “beradeiro de pé de serra”, como se definiu, contou das alegrias que viveu na política até hoje, no auge dos seus 85 anos. Ressaltando que seguiu esse caminho, principalmente, graças à insistência e ao apoio de Dinarte Mariz, que, segundo Vivaldo, foi quem lhe deu a oportunidade de se candidatar pela primeira vez à vaga de prefeito de Caicó.
Investigado
Por unanimidade, o TRF-1 cassou na última quarta-feira (7) a liminar conseguida pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para impedir o andamento de processo na Comissão de Ética Pública da Presidência que apura se ele mantém offshore no exterior. A informação de que Campos Neto tem offshore no exterior veio a público nas investigações do Pandora Papers, arquivos vazados sobre dinheiro guardado em paraísos fiscais. A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu apuração sobre a denúncia em 2019, mas somente em 2023, no governo Lula, o processo voltou a correr, com a entrada de cinco integrantes no conselho nomeados pelo atual presidente da República.
Soberania
A governadora Fátima Bezerra comemorou a nomeação do professor Rodrigo Codes como o novo reitor da Ufersa e agradeceu ao presidente Lula e ao ministro da Educação, Camilo Santana. “Valeu! Gratidão pelo respeito a democracia e a soberania da comunidade acadêmica!”, registrou.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________