EP “Elas Querem Samba”, de Dani Cruz (Foto: Cedida)

O samba natalense vem saindo da toca a cada dia, pegando os desavisados de surpresa, apresentando ao público da cidade intérpretes, compositores e compositoras, admiradores e redutos notívagos onde o ritmo é a principal trilha. É nesse cenário que a cantora Dani Cruz lança o EP “Elas Querem Samba”, com quatro sambas autorais inéditos em parceria com Mônica Michelly e Jubileu Filho. O disco está disponível nas principais plataformas digitais de música. 

Com direção musical de Jubileu Filho, o novo trabalho de Dani Cruz tem partido alto, samba canção e afrosamba, apresentando uma variedade de estilos, mas sempre tenbdo o samba como principal fonte. As faixas “Elas Querem Samba”, “Assim é, Assim Será”, “Rezado de Mainha (Pra Maria)” e “Oração ao Mar” permeiam pela representatividade das mulheres do samba, ancestralidade, cultura nordestina e fé.

“Esse trabalho é muito especial pra mim. Desde o momento da sua criação, que surgiu o meu desejo de adentrar o gênero do samba, a composição das canções, o conceito visual, os arranjos. Eu noto seu impacto. Apresentar o amor, a fé e a esperança a partir das minhas músicas enche meu coração de alegria, com uma certeza de estar no caminho certo. Em todas as gravações com Jubileu, mestre cujo carinho triplicou depois dessa produção musical super cuidadosa, eu me emocionei muito. O ‘Elas Querem Samba’ já é um marco na minha carreira e estou super satisfeita com o resultado, doida pra compartilhar com o mundo!”

Ao longo de sua carreira, Dani Cruz já encabeçou outros projetos objetivando reverenciar esta importância na música, como “Elas” (2016) e “Samba de Sereia” (2017). Agora no EP “Elas Querem Samba”, a cantora busca fazer registros inéditos, relacionados a seu desejo e missão musical, mas também a uma forte demanda do público, devido a relação do seu nome ao gênero. Nessa ideia de valorizar o papel da mulher não apenas como intérprete, mas também como compositora, a artista se junta a parceiros para tornar o EP “Elas Querem Samba” real, fortalecendo o samba natalense, que vem ganhando muita notoriedade nos últimos tempos, e vem contando com grandes nomes ao longo da sua história.

O projeto do EP “Elas Querem Samba” é uma realização da DC Ltda, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

FICHA TÉCNICA:

Direção geral: Dani Cruz / Direção de produção/comunicação e registro audiovisual: Carol Queiroz (Caruru Produções) / Fotografia e retouch: Quilha Studio / Identidade visual e direção de arte: Igor Marcelino / Assistência de produção: Talita Yohana (Tayó Produções) / Beleza: Helena Macedo (Studio Helena Que Fez) / Stylist: Yago / Cenário: Carol Queiroz, Dani Cruz, Igor Marcelino, Sarah Wollermann e Yago / Vestido: Jardim de Ideia / Acessórios: Balangandã Acessórios / Apoio: Las Chicas / Produção musical: Jubileu Filho / Assessoria de imprensa: Sollar Comunicação