tricampeonato seleção feminina de futebol libertadores

O time feminino do Timão conquistou a Libertadores Feminina 2025 após vencer o Deportivo Cali nos pênaltis, em Banfield (Argentina). Foto: Staff Images Woman/Conmebol

Esporte

Futebol Corinthians conquista a sexta Libertadores Feminina e faz história com tricampeonato

Time das Brabas derrotou o Deportivo Cali nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e se tornou o primeiro clube brasileiro — entre homens e mulheres — a vencer três edições seguidas da competição sul-americana

por: Com informações da Agência Brasil

Publicado 19 de outubro de 2025 às 08:35

O Corinthians conquistou, na noite deste sábado (18), o título da Copa Libertadores Feminina 2025 após vencer o Deportivo Cali (Colômbia) por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina.

Com o resultado, as Brabas do Timão chegaram à sexta conquista da história da competição (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025). O time comandado por Lucas Piccinato também entrou para a história como o primeiro clube brasileiro — masculino ou feminino — a conquistar o torneio três vezes seguidas.

Durante o primeiro tempo, o Corinthians encontrou dificuldades diante da forte marcação da equipe colombiana. A melhor chance veio aos 45 minutos, quando Érika balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento de Vic Albuquerque.

Na etapa final, o Timão dominou o jogo e criou boas oportunidades com Tamires e Jaque Ribeiro, mas também viu o Deportivo Cali oferecer perigo em lances de bola parada. Sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson converteram para o Corinthians, enquanto Ibargüen, do Deportivo Cali, acertou o travessão, garantindo a vitória brasileira por 5 a 4.

Mais cedo, também em Banfield, a Ferroviária garantiu o terceiro lugar da Libertadores Feminina ao vencer o Colo-Colo por 1 a 0, com gol marcado pela lateral Kati.

Com mais uma taça, o Corinthians reafirma seu domínio no continente e consolida o status de maior campeão da história da Libertadores Feminina.

Tags