O contêiner de um navio que naufragou no domingo (15) encalhou nesta quarta-feira (18) em uma praia de Extremoz, no litoral norte do Rio Grande do Norte
O contêiner de um navio que naufragou na costa potiguar no último domingo (15) encalhou nesta quarta-feira (18) em uma praia de Extremoz, no litoral Norte. Moradores da região aproveitaram para recolher a carga de alimentos que seria levada para o arquipélago de Fernando de Noronha.
O navio de carga Harmonia naufragou na noite de domingo (15) após sair de Recife (PE). O naufrágio ocorreu a aproximadamente 50 milhas náuticas, cerca de 90 quilômetros, de Tibau do Sul, na costa potiguar.
Os oito tripulantes que estavam a bordo do Harmonia foram resgatados com vida. Segundo a Marinha, o resgate foi feito pelo navio mercante ‘M.V. Amstel Lion’, que navegava nas proximidades. Os tripulantes encontram-se em bom estado de saúde. O dono da embarcação, Maurício Júnior, confirmou o resgate e relatou que a tripulação tentou evitar o naufrágio após um problema na casa de máquinas.
A Marinha do Brasil informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) vai apurar as circunstâncias e causas do naufrágio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias