Após vídeo de conotação sexual envolvendo uma fantasia de enfermeira, os influenciadores digitais Cremosinho e Ayarla foram criticados neste sábado (6) pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN). A entidade afirma que o vídeo contribui para “a erotização e desrespeito” com a profissão.
Nos vídeos, Cremosinho aparece deitado em uma cama, coberto por um lençol, enquanto que Ayarla está com uma fantasia de enfermeira, de tecido transparente e curto, sugerindo que vai aplicar uma injeção no influenciador.
Em nota de repúdio publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte ressalta que espera uma retratação pública dos influenciadores.
O conselho reforçou que a conotação sexual não é aceita e fere a imagem da Enfermagem, uma profissão que historicamente sofre com assédios, violências e abusos psicológicos. “Atitudes como essa precisam e são combatidas diariamente por este conselho. Reiteramos que exigimos respeito quanto ao profissional e à mulher que não é símbolo sexual”, disse o Coren-RN.
Após a repercussão negativa do caso, Cremosinho apagou os vídeos e se desculpou: “Já foi tudo esclarecido. O vídeo foi apagado. Peço perdão, errei. Vou trazer vídeos que não machuquem ninguém. Muitos enfermeiros viram e não acharam nada, mas o vídeo foi apagado”.