Sargento Gonçalves no meio da confusão na Comissão de Ética da Câmara – Fotos: Reprodução/Folha de SP

Após a reunião do Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, uma confusão tomou conta dos corredores da Casa Legislativa, e envolveu dezenas de parlamentares da base governista e da oposição, tendo como principais personagens os deputados André Janones (Avante-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Logo após o Conselho votar favorável ao arquivamento do processo que pedia a cassação de Janones por uma suposta rachadinha ocorrida em 2019, os deputados de oposição foram protestar contra a decisão, iniciando assim o embate protagonizado por muito bate-boca, acusações, ameaças e quase chegando às vias de fato, principalmente entre os deputados mineiros.

Depois que houve a contenção dos ânimos dentro da sala de reuniões do Conselho de Ética, onde foi necessária a intervenção da guarda legislativa, os deputados Janones e Ferreira voltaram a se confrontar nos corredores da Câmara, e por pouco, mais uma vez, os dois não trocaram agressões físicas. O momento foi registrado em vídeos divulgados nesta tarde.

Antes disso, ainda no recinto onde a confusão começou, um personagem conhecido da política potiguar foi flagrado no meio do embate. Em vídeo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) foi visto discutindo com André Janones. Com ânimos alterados e com celular em mão, filmando todo o ocorrido, Gonçalves troca algumas palavras com o mineiro, separados por um móvel e o bate-boca se expande para outros personagens que estão na sala.

A confusão escala ao ponto de assessores e outros presentes na sala precisarem intervir para evitar agressões físicas entre alguns deputados, principalmente Janones e Ferreira, no entanto, antes disso, por um pequeno período de tempo, o deputado Sargento Gonçalves faz um gesto, unindo o dedo polegar e o indicador de uma das mãos, direcionado à André Janones, que aparenta ser um comumente usado de forma obscena.

Procurado pelo NOVO, o deputado Sargento Gonçalves ainda não respondeu o que o motivou a participar da discussão ou o que significa o gesto que ele direcionou ao colega de parlamento. A assessoria de imprensa do deputado disse que ele está em uma reunião, e logo após irá abordá-lo sobre o assunto.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________