ABC e Maringá empatam em 3 a 3 na Arena das Dunas - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
O alvinegro chegou a fazer 3 a 1 no segundo tempo, mas recuou, mesmo jogando com um a mais desde a primeira etapa, e acabou tomando o empate faltando dois minutos para o fim do jogo
Publicado 19 de julho de 2025 às 20:32
O ABC voltou a tropeçar jogando em Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro em jogo disputado neste sábado (19), na Arena das Dunas. O alvinegro encarou o Maringá-PR visando se aproximar do G8 da competição, mas acabou cedendo mais um empate nos minutos finais do jogo, depois de abrir 3 a 1 no placar, e jogar com um homem a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo.
O placar final de 3 a 3 deixa ABC e Maringá juntos na tabela, com o mesmo número de pontos, 15. A equipe paranaense leva a melhor no número de vitória, primeiro critério de desempate, e por isso ocupa a 13ª colocação, deixando os potiguares em 14º.
O primeiro tempo foi de superioridade do ABC, o que refletiu no placar. Aos 21 minutos, Octavio aproveitou cobrança de falta vinda da esquerda e abriu o placar. A situação ficou melhor para o time de Rodrigo Santana quando Rhuan, do Maringá, foi expulso aos 40 minutos.
Em vantagem no placar e no número de jogadores em campo, a torcida esperava que a vitória fosse construída com maior facilidade, no entanto, não contavam com a ineficiência do centroavante Ytalo, que ainda na primeira etapa perdeu um gol inacreditável. Ele ainda teve outra oportunidade no segundo tempo, sozinho dentro da área, mas também acabou desperdiçando.
Foi na segunda etapa que o jogo ganhou ainda mais emoção. Com um a mais em campo, o Mais Querido seguiu melhor em campo e logo conseguiu ampliar o placar. Aos 12 minutos, Juninho aproveitou cruzamento de Lucas Sampaio e, de cabeça, marcou o segundo.
Cinco minutos depois, Ronald aproveitou falha da defesa abecedista e acertou um chute forte e furar a rede para diminuir a vantagem dos donos da casa. Aos 27 minuto Matheus Martins recebeu na intermediária e avançou sozinho para aumentar a conta novamente.
A partir daí, o Maringá partiu para o tudo ou nada e pouco a pouco conseguiu furar a defesa do alvinegro. Aos 37 minutos, Danielzinho aproveitou mais uma falha defensiva do ABC para colocar os paranaenses de volta no jogo. O golpe final veio já nos acréscimos. Aos 50 minutos, faltando dois para o fim do jogo, Maranhão fez o terceiro e empatou o jogo.
Na próxima rodada o ABC viaja ao Ceará, onde enfrenta o Floresta, no sábado (26), às 17h. Já o Maringá volta a jogar fora de casa, contra o Tombense, no interior mineiro, em jogo que acontece na segunda-feira (28), às 19h30.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias