Wallyson ABC Confiança
Wallyson entrou no segundo tempo mas não conseguiu ajudar o ABC a sair com a vitória – Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Na tarde deste sábado (25), o ABC recebeu o Confiança/SE, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos na tabela, o favoritismo do ABC era refletido pela campanha feita até aqui e que poderia terminar a noite na liderança da competição, caso vencesse o adversário que ocupa apenas a 18ª posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento para a Série D.

Contudo, em campo, o time natalense não conseguiu mostrar o porquê de ser favorito. O Confiança conseguiu se impor diante da dificuldade abecedista, e chegou mais vezes ao ataque, mas ainda sem apresentar muito perigo ao gol de Pedro Paulo. Se o adversário pouco fez, o ABC conseguiu ser ainda mais ineficiente, com uma produção completamente ineficaz do seu setor ofensivo no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Alvinegro voltou a campo com alguma mudanças. Wallyson entrou no lugar de Geovani e Felipinho deu lugar a Patrick no time principal. As substituições deram um pouco mais de ímpeto ao ABC, que chegou mais vezes na área adversária, mas com muito erros, principalmente de Gustavo França, que atuando pela ponta direita do ataque, não conseguiu acertar uma jogada, errando tudo que tentava, o gol acabou não acontecendo e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Esse foi o segundo empate do ABC em casa nesta Série C. O primeiro foi contra o Paysandu, em jogo válido pela primeira rodada da competição, que acabou em 1 a 1. O resultado zerado deste sábado mostra que o time de Fernando Marchiori segue com uma defesa eficaz. São seis jogos consecutivos sem tomar gols. Por outro lado, o fraco poder ofensivo também é destaque no time, que nos últimos quatro jogos marcou apenas uma vez, na vitória contra o Mirassol por 1 a 0, no último dia 12 de junho.

Com o resultado deste sábado o ABC estacionou na segunda colocação com 22 pontos, atrás do Mirassol/SP, que tem 23 e um jogo a menos. Até o fim desta rodada o Alvinegro pode ser ultrapassado pelo Paysandu, que tem 21 pontos e joga hoje contra o Brasil/RS, e pelo Botafogo/PB, que tem 20 pontos e também tem um jogo a menos e fecha a rodada no próximo domingo (3), quando recebe o Mirassol em João Pessoa.