ABC perde para o Figueirense
ABC perde para o Figueirense e termina em sexto a primeira fase da Série C – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC foi derrotado pelo Figueirense na tarde deste sábado (13), pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa a foi a quarta derrota do Alvinegro Natalense na competição, o que acabou jogando a equipe para a sexta colocação na classificação final do Grupo A.

Com a finalização da primeira fase, os adversários do ABC na disputa pelo acesso à Série B já estão definidos. A próxima fase conta com oito equipes divididas em dois grupos de quatro. A definição dos participantes de cada um dos grupos é feita da seguinte maneira: Grupo B – 1º, 4º, 5º e 8º; Grupo C – 2º, 3º, 6º e 7º. Por ter terminado na sexta posição, o ABC vai enfrentar Paysandu-PA, Figueirense-SC e Vitória-BA em jogos de ida e volta.

No jogo o ABC saiu atrás no placar. A equipe da casa, logo aos sete minutos de jogo, abriu o placar com Tito. O ABC empatou aos 19 minutos com Afonso, que aproveitou a cobrança de falta e de cabeça balançou as redes do Figueira. O resultado se manteve em todo o primeiro tempo, mas logo no início da etapa final, o centroavante Tito marcou novamente. Aos 2 minutos do segundo tempo ele fez o gol que sacramentou a vitória dos catarinenses.