O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua esposa, Michele Bolsonaro, desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para uma agenda política de três dias no Rio Grande do Norte. O casal foi “recepcionado” pelo boneco inflável Pixuleco, uma representação do presidente Lula, além do presidente estadual do Partido Liberal (PL), senador Rogério Marinho.

Longe dos holofotes desde o período da eleição do ano passado, o inflável simbolizando o petista — com roupa listrada associada ao uniforme de presidiários — foi instalado por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro na área externa do aeroporto potiguar. O Pixuleco surgiu com um dos símbolos dos grupos políticos de oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 2015, durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Logo após o desembarque, Bolsonaro fez um breve de discurso, ao lado do boneco, acompanhado pelo deputado federal General Girão (PL) e do senador Rogério Marinho, para dezenas de admiradores, todos vestidos com roupas em tons de verde e amarelo.

A última visita de Bolsonaro a Natal foi durante a campanha presidencial, em 14 de setembro de 2022.

Bolsonaro, atendendo ao convite do PL do Rio Grande do Norte, realizará diversas atividades durante sua estadia, incluindo visitas a pontos importantes de Natal, um tour por cidades vizinhas e o lançamento da academia conservadora, além do fortalecimento de quadros partidários.

O ex-presidente participará de uma sessão solene na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, em homenagem ao Dia do Motoqueiro, proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL). A cerimônia reconhece Bolsonaro como símbolo do verdadeiro sentimento de liberdade para os amantes das duas rodas.

A agenda de Bolsonaro também inclui uma visita à praia de Ponta Negra, onde contribuições do senador Rogério Marinho, durante seu mandato como ministro do Desenvolvimento Regional, foram destinadas à urbanização da orla.

No segundo dia, Bolsonaro participará do lançamento da Plataforma de Educação à Distância de Formação Política do PL, no Hotel Holliday In, em Lagoa Nova. No último dia de sua passagem por Natal, o ex-presidente acompanhará a abertura do Encontro das Mulheres do PL, presidido por Michele Bolsonaro, e visitará a feira de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.