João Pessoa (PB) – Foto: Renata Marques

Com o aumento gradual dos casos de Covid-19, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), vai adotar um novo toque de recolher na capital, de meia noite às 5 horas da manhã. A orla também ficará fechada a partir das 17 horas.

A medidas começam a valer em João Pessoa nesta quinta-feira (20) e foram anunciadas em entrevista ao JPB1, das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Leia mais:
Vacina para comorbidade causa corrida por atestado e levanta suspeitas

Além disso, os bares e restaurantes continuam abertos, mas devem ser rigorosos com relação ao número de pessoas dentro. Com limite de 30% da capacidade em locais fechados. Esses estabelecimentos deverão ficar abertos até às 22h, com tolerância de até às 23h de clientes dentro do local. Após esse horário, caso ainda tenha a permanência de clientes, o estabelecimento será interditado.

O decreto de João Pessoa vai permitir que casas de eventos abram, condicionadas a vistoria da Vigilância Sanitária, que vai determinar a quantidade de pessoas nos ambientes.

A Paraíba contabilizou até a última segunda-feira (17) 758 casos confirmados de Covid-19, totalizando 310.470. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 7.219 para 7.248 entre o domingo (16) e a segunda-feira (17).