COLUNA NOVO DIREITO

Nota de agradecimento: Reconhecimento da Análise Editorial

Nicácio Carvalho, advogado empresarial e sócio do CCGD Advocacia. Especialista em Processo pela PUC/MG. Pesquisador em Direito, Economia e Mercados pela UFERSA

Recebi na última semana (23/11) um e-mail da Análise Editorial. Ao abrir, notei que se tratava de um anúncio.
Lá constava o seguinte: eu e o escritório CCGD Advocacia figuramos dentre os mais admirados do Brasil e do Rio Grande do Norte, em levantamento feito por meio de consulta a 1.067 executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do país. As opiniões foram colhidas entre os dias 26 de junho e 14 de setembro deste ano.

A Análise Advocacia 2023/2024 consiste na 18ª edição do periódico, que noticia ter sido o maior e mais abrangente mapeamento da advocacia empresarial já feito no Brasil. Não houve inscrição, nem investimento. A pesquisa é absolutamente espontânea.

Não seria preciso dizer o tamanho da satisfação de participar de um grupo tão seleto, escolhido com base em metodologia séria e criteriosa. Olho ao redor e sinto o dever de agradecer a Deus pelas escolhas que foram feitas, que resultaram em uma sequência engradecedora no rumo profissional. Compromisso, empatia e sede por excelência.

Ao lado de sócios inspiradores, que são Costa Neto, Renato Guerra e Jair Damasceno, e ombreado por gente tão competente, findo sendo o produto desse meio. “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”. Esta frase atribuída a Isaac Newton, em carta redigida no ano de 1676, sintetiza a reverência que tenho pelas pessoas que consigo manter por perto. Estou certo que elas são responsáveis por me apoiar nos desafios da advocacia.

De acordo com a pesquisa, somos o 3º escritório mais admirado do Rio Grande do Norte, enquanto eu, particularmente, figurei na 2º posição entre os advogados. Ficamos bem posicionados, ainda, na especialidade do direito ambiental e no setor econômico de energia elétrica.

Esta nota, portanto, substancia o sentimento de gratidão e a confiança no percurso com o olhos no horizonte da excelência. A conquista é plural e o seu mérito, fluido.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________