COLUNA – MARCOS LOPES

NÃO É HORA DE MUDAR

Bira Marques, atual presidente e que organizou o ABC do ponto de vista financeiro e administrativo e ainda garantiu o acesso para a Série C, busca a reeleição tendo como vice, Fred Menezes que tem longos anos de serviços prestados ao ABC notadamente nas categorias de base. Não é hora de mudar.

NÃO É HORA DE MUDAR I

A outra chapa, é encabeçada por Idamylton Garcia, presidente da organizada Camisa 12 e chega com o apoio das demais torcidas. É legítimo o direito de Idamylton querer sair da arquibancada para a presidência do clube, mas não é ainda o momento dele. O ABC com Bira Marques está dando certo e está no caminho certo. Dudu Machado que apareceu como uma terceira opção fez certo, pensou no macro e abriu mão da candidatura em apoio a Bira.

QUE SINA

Duas eliminações em uma semana refletem o quanto a situação do América é complicada. Time rubro chegou no fundo do poço e para sair dele precisa passar por um processo de reformulação que começa pela necessidade de mudar a cara política do clube. Não entendo o medo que os velhos candeias têm quando se fala em mudança e abertura. Não é estranho?

PAROU NO TEMPO

O América parou no tempo e no espaço quando o assunto é eleição. O modelo está ultrapassado, o clube
não é mais de elite, o torcedor de arquibancada tem o direito de participar da vida política do clube. É o caminho, o único caminho.

AVENTUREIRO

Os cardeais dizem que abrindo o clube para a participação do sócio, o risco da eleição de um aventureiro é muito grande. Conversa! No Brasil dois presidentes da República saíram por força do impeachment, avalie um presidente do América. A hora de oxigenar já passou.

HOMENAGEM

Eduardo Rocha foi homenageado pela Liga do Nordeste. A iniciativa partiu do presidente da FNF, José Vanildo. Justíssima Homenagem, afinal de contas a Copa do Nordeste só tem o tamanho e importância que tem graças a Eduardo Rocha que quando a CBF acabou com os regionais ele peito a Confederação e manteve no “ braço “ a competição. Apoio? Da FNF na medida em que as federações do CE, BA e PE por exemplo ficaram do lado da CBF. Lutou, brigou e venceu. A Copa do Nordeste tem as digitais de Eduardo Rocha.

PERDEU QUANDO PODIA

4 a 2 para a Aparecidense ficou de bom tamanho para o ABC que não jogou nada no Aníbal Toledo. Era para ter levado 5 ou 6. Tudo bem, conquistou o acesso e perdeu quando podia. Agora contra o Sousa na quarta-feira pela Pré Copa do Nordeste tem que jogar mais, e se quiser ser campeão brasileiro tem que jogar muito mais. ABC foi medíocre em todos os setores.